Criança de quatro anos é diagnosticada com meningite em Muriaé

Criança de quatro anos é diagnosticada com meningite em Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira, 18 de outubro, que uma criança de quatro anos foi diagnosticada com meningite em Muriaé. Os exames laboratoriais foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para análise de qual o tipo da doença.

De acordo com os profissionais da Prefeitura (foto acima), um dos exames realizados descartou a meningite bacteriana e o mais provável é de que a doença seja do tipo viral. A Saúde informou ainda que o menino reage bem ao tratamento realizado no Hospital São Paulo, onde deu entrada na última quarta-feira (16).

Em agosto, o G1 mostrou que uma menina de três anos morreu após ser diagnosticada com meningite na cidade. Na ocasião, o Executivo informou que exames comprovaram a causa do óbito como sendo meningite por Haemophilus influenzae, uma infecção bacteriana aguda das meninges.

Em nota, a Administração Municipal ressaltou que não há indicativo de surto da doença no município. Conforme o médico infectologista do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Daniel Licy, o novo caso registrado não tem vínculo com a morte citada acima na reportagem.

Medidas
Na quarta-feira, a equipe da Secretaria de Saúde do município esteve na escola onde a criança estuda para dar esclarecimentos e orientações.

A pasta também solicitou à escola que garanta informações sobre o estado vacinal das pessoas que tiveram contato com o menino.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Rádio Muriaé