Embaixada Geração de Valor de Cataguases promove palestra

Embaixada Geração de Valor de Cataguases promove palestra

Inspirado no renomado empreendedor Flávio Augusto da Silva, as Embaixadas Geração de Valor (GV), se espalham por milhares de cidades brasileiras e em Cataguases chegou no dia 25 de abril deste ano. Atualmente conta com 180 inscritos sendo que destes, aproximadamente, cinquenta permanecem ativos, conforme revela Marcelo Menezes, jovem empreendedor cataguasense que após seguir o GV, decidiu trazer para cá esta experiência.

As Embaixadas Geração de Valor são um movimento voluntário, onde empreendedores se reúnem periodicamente em suas casas, escritórios ou locais públicos para debater práticas e princípios do empreendedorismo. As Embaixadas GV não vendem produtos e não estão associadas a nenhuma empresa. Seu objetivo é conectar, colaborar, empoderar, desenvolver e melhorar a vida das pessoas e como consequência a do país também.

Marcelo Menezes, o fundador do GV em Cataguases, conta que o sucesso do projeto começou logo na primeira reunião com a participação de grande número de pessoas, que produziu um debate muito significativo, na opinião de Marcelo, entre os presentes. “Isso permitiu uma troca de informações e de ajuda mútua muito grande”, acrescentou. Desde então, o GV passou a se reunir uma vez por semana, na sede do Sindicato dos Bancários de Cataguases, que fica no Beco da antiga Fename, espaço que foi gentilmente cedido por aquela entidade para a realização do projeto, revela. Por fim, Marcelo informa que cada semana um voluntário é escolhido para mediar e apresentar um tema para debate.

Desde então, já foram abordados assuntos relacionados a Vendas, Planejamento Estratégico, Marketing Digital, Design Thinking, Fundos de Investimentos e estudos de casos de empreendedores de sucesso. Neste período, também recebeu convidados como Eduardo Mantovani, Presidente da Energisa Minas Gerais, que apresentou a Câmara de Empreendedorismo e Trabalho do Codec. Liliane Mendonça, do Instituto Francisca de Souza Peixoto, também esteve lá contando um pouco a respeito dos projetos do Instituto Francisca de Souza Peixoto.

Em franco crescimento, a Embaixada Geração de Valor de Cataguases está promovendo uma palestra beneficente, com Richard Moreira, mestre em negócios internacionais, que vai falar sobre “Inovação e Conhecimento: variáveis estratégicas na Geração de Valor e Desenvolvimento de negócios”. Este evento vai acontecer na sede da Faculdade Sudamérica, dia 29 de outubro, às 19 horas, com ingressos a R$ 10, sendo que a renda será revertida para entidades beneficentes, afirma Marcelo. Os participantes vão receber certificados de participação.

 

Conheça um pouco mais sobre as Embaixadas GV
As Embaixadas Geração de Valor surgiram a partir do Blog Geração de Valor, fundado em 2011 pelo empreendedor Flávio Augusto da Silva. Ele tornou-se grande fonte de inspiração para jovens empreendedores, pelo fato de ter começado do zero, como um vendedor de cursos de inglês, morador da periferia do Rio de Janeiro, e usuário de metrô e ônibus para, como a maioria dos brasileiros. Flavio Augusto fundou a rede de escolas de inglês WiseUP que está presente em 6 países e, em 2013, adquiriu o Orlando City, clube de futebol dos Estados Unidos da MLS (Major League Soccer). A primeira Embaixada foi fundada em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 200 espalhadas por todo o Brasil.

Fonte e fotos: Embaixada Geração de Valor de Cataguases