Mulher de Cataguases é presa com drogas ao tentar entrar no presídio de Além Paraíba.

Mulher de Cataguases é presa com drogas ao tentar entrar no presídio de Além Paraíba.

Uma mulher de Cataguases, de 27 anos de idade, cujo nome não foi divulgado, foi presa na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, quando tentava entrar no presídio de Além Paraíba com uma trouxa de maconha escondida em suas partes íntimas. O flagrante aconteceu quando a jovem iria visitar o marido, preso por tráfico de drogas.

“Na hora da entrada da visitante a equipe Alpha executou o trabalho de revista por meio de uma agente feminina, experiente com este tipo de procedimento e notou que a jovem estava nervosa. Logo em seguida foi encontrada uma bucha de uma substância, que parece ser maconha, escondida em suas partes íntimas”, informou Ari Vieira Júnior, diretor geral do presídio Regional daquela cidade.

Ele acrescentou sobre os cuidados que sua equipe adota para impedir a entrada de drogas naquela unidade prisional. “Da mesma maneira que oferecemos toda a estrutura para dar condições ao cumprimento digno da pena pelos custodiados e, desta forma contribuir para aliviar o sofrimento dos familiares que entram aqui, somos rigorosos no cumprimento das regras. Por isso, a muito tempo não registramos entrada de entorpecentes na Unidade Prisional”, afirmou.

O Delegado Thiago Couri (28ª DPCMG), responsável pelo caso, ratificou o flagrante e após os procedimentos de praxe, a infratora foi enquadrada no artigo 3 do Código Penal, por tráfico de drogas e que prevê prisão de cinco a quinze anos. Ela foi encaminhada para o Presídio feminino de Eugenópolis, onde permanecerá à disposição da justiça, concluiu Ari Júnior.

Fonte: Blog Adenilson Mendes | Foto: Presídio Regional de Além Paraíba