Prefeito de Astolfo Dutra quer uma brigada do Corpo de Bombeiros

Prefeito de Astolfo Dutra quer uma brigada do Corpo de Bombeiros

O prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, esteve no último dia 27 de setembro, reunido com o Comandante do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Emerson Ramalho dos Santos e o Comandante do 1º Pel/2ªCia – Ubá, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guilarducci Fonseca, visando a celebração de um convênio com aquela instituição para a formação de uma Brigada Municipal em Astolfo Dutra.

A informação já havia sido divulgada por Bruno Ribeiro que, no entanto, preferiu não entrar em detalhes alegando que nada de concreto havia sido decidido. Nesta sexta-feira, 04 de outubro, o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais divulgou uma nota oficial sobre o encontro afirmando que “as tratativas foram deliberadas de forma positiva por ambas as partes no sentido de materializar a proposta apresentada.”

Astolfo Dutra está a aproximadamente 42 Km da 2ª Companhia BM, em Ubá que é responsável pelo atendimento de ocorrências no município. A criação da Brigada Municipal – revela a nota divulgada pelos Bombeiros – trará grandes benefícios à comunidade agilizando o tempo resposta de atendimento a ocorrências de urgência e emergência.

A Brigada Municipal é um órgão composto por voluntários ou agentes públicos, todos capacitados e credenciados para atuação, mediante assinatura de convênio com o CBMMG, na prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico, busca e salvamento, primeiros socorros ou atendimento pré-hospitalar, nos termos da Lei Federal nº 13.425, de 30 de março de 2017, explica a nota oficial do Corpo de Bombeiros sem citar, datas para a conclusão das negociações.

Procurado pela reportagem do Site do Marcelo Lopes, Bruno Ribeiro, confirmou o interesse e disse que as conversas “foram muito positivas e estou otimista quanto a mais esta conquista para a população de Astolfo Dutra.” Ele completou dizendo que em breve – com a conclusão das negociações – dará todos os detalhes a respeito.