Para ajudar jovem a adquirir aparelho ortopédico, enfermeiro promove curso

Para ajudar jovem a adquirir aparelho ortopédico, enfermeiro promove curso

O enfermeiro Girlean de Souza Neves, que trabalha no Hospital de Cataguases, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Cataguases, e desenvolve o projeto social “Theo Lopes Pinheiro de Faria – um anjo levando conhecimento para salvar vidas”, está abraçando mais uma campanha. Desta vez para ajudar a arrecadar recursos para o jovem André Luiz Lima da Silva, de 39 anos, que por causa de uma doença psiquiátrica, está tendo problemas para se recuperar de uma fratura no seu braço esquerdo.

Conforme revela Girlean, a medicação que André utiliza está atrapalhando calcificar o osso quebrado. Ele já foi submetido a várias cirurgias, mas a solução, neste caso, será usar um aparelho ortopédico cujo preço está bem acima dos padrões de sua família. Por isso, Girlean e seu amigo Eduardo Médici, proprietário da empresa Phoenix Life Treinamentos, estão realizando esta campanha que busca obter recursos para que André possa adquirir o aparelho ortopédico.

Como ajudar? Esta  foi a pergunta que o enfermeiro se fez antes de decidir promover um curso na área em que atua. Assim vai realizar o Curso de Urgência e Emergência de 20 horas em Atendimento Pré-Hospitalar – Suporte Básico de Vida voltado para todos que atuam na área de saúde, bem como estudantes de enfermagem e de medicina, além de agentes comunitários e até mesmo leigos que queiram se preparar para agir em uma eventual emergência no ambiente em que vivem. O recurso para ajudar André virá do valor da inscrição neste curso, conta Girlean, que está cobrando apenas R$ 25. “É um valor simbólico mas que vai ajudar a comprar o aparelho e a custear a viagem do André até Juiz de Fora”, destacou.

O aparelho ortopédico é feito sob medida para o paciente e caso os recursos arrecadados nesta campanha não sejam suficientes, Girlean conta que ele e Eduardo vão complementar, mas caso ultrapasse, o restante será utilizado no projeto “Theo Lopes Pinheiro de Faria”. O curso será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, das 8 às 16 horas no Colégio Cataguases. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.phoenixlifetreinamentos.com.br. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (32) 98441-3908.