Alunos do curso de Ciências Contábeis da FIC participam do Café Contábil

Alunos do curso de Ciências Contábeis da FIC participam do Café Contábil

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da FIC vivenciaram uma experiência diferente e produtiva na última sexta-feira, 27 de setembro. Foi a realização do 1º Café Contábil no Espaço Coworking daquela instituição de ensino, que fica na Praça Rui Barbosa, centro de Cataguases.

Conforme explica, Jesusimar Dornelas, coordenador daquele curso, o Café Contábil faz parte do Projeto Interdisciplinar por Curso, que tem como temática a profissão de Contador e atende aos alunos do terceiro e quarto períodos do curso de Ciências Contábeis.

Para falar sobre o tema participaram do Café Ariane Lacerda Canedo, do Grupo Bauminas e Antônio Felício Batista, proprietário da Sertecon Contabilidade. Ambos profissionais dividiram suas experiências de atuação no setor com os alunos, bem como apresentaram os principais desafios e oportunidades para sensibilizar e inspirar os alunos na carreira profissional que está próxima de começar.

O professor do curso, Altamiro Júnior gostou do resultado deste 1º Café Contábil. Para ele os alunos conheceram de perto duas realidades do mundo da contabilidade. “A primeira delas foi a de uma empresa de grande porte como a Bauminas, grande volume de serviço. A outra, apresentada pela Sertecon, revela o dia-a-dia de micros e pequenas empresas que terceirizam este serviço por terem um menor volume de trabalho nesta área”, explicou. Estas duas realidades distintas, completou, “possibilitaram um cenário completo da contabilidade empresarial aos alunos.”

Jesusimar Dornelas informou ao final que iniciativas como esta vão se repetir ainda neste semestre. “Temos previstos ainda mais dois encontros com outros profissionais de carreira, em datas a serem definidas nos próximos dias”, disse. Aquele coordenador do curso completou avaliando o projeto. “A iniciativa visa aproximar os alunos das realidades cotidianas da atuação como contador e, neste sentido, esta primeira experiência superou nossa expectativa”, afirmou Jesusimar.

Fotos: FIC