Dentista faz especialização para atender pessoas com necessidades especiais

Dentista faz especialização para atender pessoas com necessidades especiais

Moradores de Cataguases e região podem contar agora com o trabalho e a dedicação de uma nova dentista. Neste caso, uma profissional que está concluindo duas especializações em áreas pouco conhecidas do grande público. A odontopediatria e a odontologia aplicada em pacientes portadores de necessidades especiais, esta última, inédita na cidade. Por enquanto, Izabella Carvalho Moreira Ramos, está trabalhando somente com clínica geral, atendendo desde obturações até tratamento de canal. Mas em pouco tempo vai se dedicar exclusivamente a estas duas especialidades, conforme revela.

Izabella (foto acima) vem de família com história de sucesso na saúde da cidade e região. É filha do médico proctologista, José Carlos Marques Ramos, sobrinha do também dentista, Luiz Carlos Marinho Ramos Júnior e também do médico cirurgião, Paulo Roberto Marinho Ramos. Com esse currículo ela sabe que sua responsabilidade é imensa e, por isso, a dedicação intensa aos estudos. Formada há pouco mais de três meses, optou por começar imediatamente a trabalhar enquanto continua frequentando as aulas de especialização. “Temos que oferecer o melhor a todos que nos procuram e este é o meu compromisso”, conta determinada.

Sobre as áreas que vai se dedicar ela explica que a odontopediatria cuida da saúde bucal das crianças. “Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.” O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Elas precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura, assegura.

– Não existe uma idade ideal para começar a levar os filhos a um odontopediatra, diz Izabella, acrescentando que o momento mais apropriado é quando começar a nascer o primeiro dente, para saber como se faz a higienização, enxergar eventuais anomalias e orientar sobre como adotar outros procedimentos”, diz. A dentista aconselha, inclusive, crianças maiores, que nunca foram atendidas por este profissional a agendar uma consulta. “Será muito útil para a qualidade de vida na fase adulta”, garante.

A respeito da outra especialidade que também está cursando, voltada ao tratamento bucal de pessoas com necessidades especiais, ela revela a existência de um grande público carente deste tipo de atendimento e que “precisa muito de um profissional qualificado que lhe atenda conforme suas especificidades. Com isto meu objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, completa.

Para agendar uma consulta com Izabella basta ligar para o telefone (32) 9 8832-8832 ou (32) 9 8402-2761. Ela está atendendo em dois endereços distintos. Às segundas-feiras está no consultório que divide com o tio e também dentista Luiz Carlos Júnior, que fica no Calçadão da Rua Coronel João Duarte, 64, sala 207, Centro de Cataguases, onde atende o dia todo. De terça a sexta-feira, faz atendimento em horário integral na Clínica Bogado, que fica na Rua Professor Alcântara, 48, próximo à Pracinha do Doutor Lídio.