IF Sudeste Cataguases oferece mais de 140 vagas para cursos técnicos

IF Sudeste Cataguases oferece mais de 140 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal (IF) Sudeste de Minas Gerais Campus Avançado Cataguases está com inscrições abertas para o processo seletivo de seus cursos técnicos com início em 2020. O Campus do IF Cataguases funciona no último andar do Colégio Cataguases. Ao todo são 140 vagas em cursos gratuitos e em escola federal garantindo ao aluno ensino de qualidade.

As vagas são destinadas àqueles que já cursaram ou estão cursando o Ensino Médio em Cataguases e cidades vizinhas. Os editais que regulamentam os cursos podem ser lidos clicando aqui. Os interessados em fazer qualquer um dos cursos oferecidos precisam se inscrever no processo seletivo até o dia 08 de outubro pelo site (clique aqui para acessar), ou diretamente no Campus do IF Cataguases. As provas serão realizadas no dia 08 de dezembro.

Para obter o conteúdo programático das provas clique aqui. Os cursos oferecidos são:

Técnico em Administração
Duração 1 ano – Tarde – Vagas: 35
O Curso Técnico em Administração tem o propósito de preparar profissionais com uma visão empreendedora e com competências na área da gestão e organização de empresas, propiciando o conhecimento de rotinas administrativas, de processos empresariais e de técnicas e ferramentas gerenciais, para atuar em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.

Técnico em Informática
Duração 2 anos – Tarde – Vagas: 35
O Técnico em Informática projeta banco de dados e desenvolve aplicações desktop, para o celular e para web. Está apto a realizar manutenção em computadores e instalar e configurar redes locais. Além de criar jogos eletrônicos para diversas plataformas.

Técnico em Multimídia
Duração 1 ano – Noite – Vagas: 35
O profissional formado neste curso desenvolve comunicação visual em meios eletrônicos, interfaces interativas, publicações digitais, animações 2D e 3D, jogos eletrônicos, web sites e conteúdo audiovisual. Organiza e prepara arquivos digitais para aplicações web e multimídia, animações e games. Aplica técnicas de tratamento de imagens estáticas e em movimento que compõem estruturas de navegação em mídias digitais. Executa atualização de páginas web e portais.

Técnico em Qualidade
Duração 1 ano – Noite – Vagas: 35
O Técnico em Qualidade elabora manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de qualidade das organizações. Registra o controle da qualidade. Elabora e executa auditorias internas da qualidade. Acompanha auditorias externas. Divulga os procedimentos de qualidade e propõe ações de informação e formação específica. Identifica inconformidades em serviços, produtos e processos e suas possíveis causas. Propõe ações corretivas e preventivas.