Instituto Girassóis mobiliza comunidade em festa beneficente

Instituto Girassóis mobiliza comunidade em festa beneficente

Astolfo Dutra recebeu no último dia 20 de setembro a 1ª Festa dos Girassóis. O evento beneficente leva o nome do Instituto que foi criado em maio deste ano por Daiane de Souza Pereira Ribeiro e por Sayonara de Moura Pereira Pinto e conta atualmente com 130 mulheres voluntárias. A festa aconteceu na Praça Governador Valadares, a partir das 18 horas e contou com uma série de atrações mobilizando a população local, conforme revelou Daiane.

A festa, disse Daiane, teve como objetivo arrecadar recursos para a reforma do Lar São Francisco e para impulsionar dois projetos do próprio Instituto Girassóis. “Um deles é incentivar a prática esportiva entre crianças de 7 a 12 anos de idade, e o ‘Mulheres Guerreiras’ destinado a mães que são os pilares de suas famílias. Neste sentido, continua Daiane, vamos selecionar trinta mulheres que já passaram ou vivenciam grandes dificuldades de saúde, ou com problemas deste tipo com seus filhos, para serem apoiadas pela instituição”, revelou.

O Instituto Girassóis foi criado com o propósito de atender o máximo de famílias em situação de vulnerabilidade social, e instituições de Astolfo Dutra e região. “Nosso grupo, explica Daiane, procura fazer um trabalho não só de ajuda material, mas de apoio psicológico, levar alegria, carinho e muito amor e oração a todos que necessitam”, acrescenta. Desde o início de suas atividades o Girassóis já contribuiu para as entidades assistenciais daquela cidade e ajudou mais de 70 famílias por meio da doação de roupas, cobertores, alimentos, fraldas, tratamento psicológico, além de ter intermediado junto à Prefeitura, o apoio da Assistência Social em casos específicos.

Na sexta-feira, a festa contou com uma série de atrações, dentre elas a realização de um festival de prêmios, o evento mais esperado da noite. Foram distribuídos um Liquidificador, um Espremedor de Frutas, dois guarda-roupas, sendo um de duas portas e outro de 6 portas, uma cama box solteiro, e a quantia de R$ 1 mil em espécie. Paralelamente o público aproveitou para saborear as delícias das barracas de salgados e doces, a criançada se divertiu com a pescaria, e uma lojinha de roupas novas e seminovas também atraiu muita gente.

A festa foi aberta com uma peça infantil com o tema “Teatro das Virtudes” sob a coordenação da professora Andreia Diogo. Também participaram com atividades a equipe do CRAS de Astolfo Dutra com seus projetos sociais, além da apresentação de uma coreografia pelos alunos da professora Angélica Rocha. A capoeira também esteve presente sob o comando do Mestre Neguinho da Capoeira e os alunos da escola Canto da Música, do Pacceli Vaz, fizeram uma apresentação especial ao público e foram muito aplaudidos. Daiana aproveita para agradecer a participação de toda a comunidade que ajudou também com doações. “O sucesso desta festa é o resultado da nossa união em torno de um projeto de bem-estar coletivo”, afirmou.

 

 

Fotos gentilmente cedidas pelo Instituto Girassóis.