Hospital de Cataguases ganha novos apartamentos para o setor de Pediatria

Hospital de Cataguases ganha novos apartamentos para o setor de Pediatria

O GRUPO BAUMINAS, ciente de sua responsabilidade social junto à Comunidade Cataguasense, inaugura nesta terça-feira, 17 de setembro, uma nova área, no setor de Pediatria, que fica no 11º andar do Hospital de Cataguases, beneficiando pacientes da cidade e região. 

Foram construídos dois novos apartamentos individuais e duas enfermarias, equipados com novas camas, TV’s, frigobares, aparelhos de ar condicionado, devidamente mobiliados e com painéis de oxigênio. Além disso, foi feita reforma geral na copa, na recepção e substituição de todas as portas daquela ala.

Os novos quartos e enfermaria vão atender aos pacientes particulares e conveniados, gerando receita adicional para a Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, instituição filantrópica que passa por crise financeira e tem recorrido a campanhas sociais para manter-se em funcionamento. “As novas instalações passam a ser uma opção mais adequada para atender àqueles que necessitam de internação”, afirmou a enfermeira Vânia Maria de Oliveira, coordenadora do setor de Pediatria do hospital.

A iniciativa do GRUPO BAUMINAS partiu de um pedido feito pela médica pediatra Heloísa Toaiari, que atende aos pacientes daquela unidade e apresentou, à diretoria da BAUMINAS, as dificuldades que a Santa Casa enfrentava para receber com qualidade e segurança as crianças que necessitam de internação.

O projeto atende a todas as normas da Vigilância Sanitária e priorizou, na escolha dos materiais e revestimentos, aqueles que têm maior durabilidade e funcionalidade no ambiente hospitalar, ao mesmo tempo que humanizou os espaços para que as crianças e suas famílias atendidas se sintam bem acolhidas e confortáveis.

Outras empresas e instituições que queiram dar continuidade a esta ação de responsabilidade social, podem entrar em contato com Sandra Caixeta, através do telefone (32) 3429-1515, para terem acesso às planilhas que detalham o projeto, planejado de forma a ser replicado em novos espaços do Hospital de Cataguases.

Fonte: Bauminas | Fotos: Bauminas e Marcelo Lopes