Mulher é presa ao tentar entrar com maconha no ânus em Penitenciária de Muriaé

Mulher é presa ao tentar entrar com maconha no ânus em Penitenciária de Muriaé

Uma jovem, de 18 anos, foi flagrada neste sábado, 14 de setembro, tentando entrar na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, com diversas buchas de maconha escondidas no ânus. A visitante foi flagrada pelos agentes penitenciários e presa.

Durante a revista realizada pelos agentes, o scanner identificou que havia algo estranho no corpo dela. Ela negou que seriam drogas, assinou um termo e foi encaminhada para análise detalhada no Hospital São Paulo, onde passou por um raio X.

Em seguida, a equipe médica realizou um exame de toque e contatou que havia um objeto inserido no ânus dela. Ela foi levada ao Centro Cirúrgico e foi retirado um pacote, de aproximadamente 10 cm por 4 cm de comprimento, contendo uma porção de maconha.

A visitante e o detento que cumpre pena na unidade foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para demais providências.

Flagrantes no presídio
No mês passado, o G1 mostrou que a ação dos agentes penitenciários resultou em apreensões em flagrante de detentos retornando à unidade com drogas no corpo.

Um detento, por exemplo, foi flagrado no dia 16 de agosto com 300 buchas de maconha no estômago. O material foi evacuado junto às fezes.

Na mesma semana, outros dois presos foram flagrados pelos agentes tentando entrar na unidade prisional após terem ingerido drogas. Eles retornavam para a penitenciária utilizarem o benefício da saída temporária.