Começa nesta manhã de sexta-feira, 06, a Festa do Pastel

Começa nesta manhã de sexta-feira, 06, a Festa do Pastel

Com uma série de atrações e shows, começa daqui a pouco, na Praça Rui Barbosa, Centro de Cataguases, a 1ª Festa do Pastel. Ainda pela manhã  a equipe do Instituto Ricardo Dias, organizador do evento, que vai também comemorar os 142 anos de emancipação político-administrativa de Cataguases, estará no local das atrações com seus profissionais e voluntários realizando aferição de pressão arterial e glicose e promovendo brincadeiras para a criançada com pula-pula, trio turbo, corte de cabelo, além de farta distribuição de pipoca e algodão doce.

Os preparativos para a festa começaram no início da semana e na tarde de quinta-feira, 05 de setembro, os trabalhos estavam em ritmo acelerado com a montagem do palco e das barracas onde serão vendidos os pasteis e empresas estarão sendo representadas. No começo da tarde o vereador presidente da Câmara Municipal de Cataguases e idealizador do Instituto que leva seu nome, Ricardo Dias, esteve na praça acompanhando o serviço  que o deixou ainda mais confiante no sucesso do evento. Ao lado do diretor da Câmara, João Paulo Vargas Vairo, ele disse que a expectativa é de reunir no mínimo sete mil pessoas nesta noite de sexta-feira, na Praça.

Cantor Naldo Benny se apresenta sábado

As atrações deste dia continuam no período da tarde com apresentação do grupo de capoeira Corda Preta. Na sequência vão se apresentar o grupo de dança Feliz é Quem Dança, do projeto Feliz é Quem Toca, liderado pelo percussionista Tumati; e o inédito festival de pastel que vai premiar os melhores sabores produzidos no evento. Às 18h30min acontece uma celebração ecumênica. A noite terá a abertura oficial e também shows de Hermes Viola & Luiz, Banda de Minas pra Riba (forró pé de serra) e, fechando a programação do dia, Júnior & Gustavo, dupla que Ricardo Dias assegura “vai encantar o público.”

No sábado, 07 de setembro, feriado nacional e dia do aniversario de Cataguases, a festa tem uma programação especial. Pela manhã, a partir das 11 horas, será servida uma deliciosa feijoada regada a samba e pagode. Logo depois, as 14 horas, haverá um show de prêmios beneficente e quem participar poderá levar para casa um fogão de quatro bocas novinho; uma bicicleta, um forno de microondas, a quantia de um mil reais em dinheiro e uma motocicleta Honda Start, 160 cilindradas, zero km. A cartela custa apenas R$ 10 e pode ser adquirida nos seguintes pontos de venda: Silas Calçadão, Bar Chuá, Loteria Calçadão, Açougue Família – Bairro Thomé, Farmácia dos Associados – Calçadão Shopping e Instituto Ricardo Dias, que funciona ao Lado da Antiga Telemig.

O evento terá também muitas outras atrações como Grupo Simpla, Pablo & David e os shows do projeto Samba Comunidade que vai contar com a participação de nomes da região como Janaína Gentil e grupo Exige o Tom, entre outros. A grande e esperada atração da Festa do Pastel vai se apresentar na noite de sábado, 07, a partir das 23 horas. O cantor Naldo Benny, que já fez um mega show em Cataguases, promete repetir a mesma empolgação e colocar a multidão para dançar ao som de seus sucessos. O evento tem entrada gratuita e a renda com a venda dos pasteis será revertida para as paróquias que estão participando da festa, informa Ricardo (foto acima). A Polícia Militar fará a segurança da festa.