Conservatório de Música de Leopoldina realiza o 1º “Opção Cultura”

Conservatório de Música de Leopoldina realiza o 1º “Opção Cultura”

Acontece em Leopoldina entre os dias 18 e 21 de setembro a primeira edição do projeto “Opção Cultura”. Idealizado na disciplina Produção Cultural e Empreendedorismo, o projeto visa fomentar a cultura em Leopoldina e é produzido pelos formandos do Curso Técnico em Música do Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado”, sob a supervisão da professora Filomena Toledo.

A abertura acontece no dia 18 de setembro às 18 horas no Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado” com a exposição fotográfica “Patrimônio, um lugar de afeto”. A historiadora Amanda Almeida dará continuidade à abertura com a palestra “Patrimônio Histórico e Cultural de Leopoldina”.

No dia 19 de setembro, também no Conservatório, acontece uma roda de conversa sobre música em Leopoldina às 18h30min e uma Jam Sessions às 20h.

Dia 20 de setembro, às 18h, será o momento da “Música na Rua” (uma apresentação dos alunos do Conservatório), que acontecerá na Praça General Osório, logo em frente àquela escola.

Dia 21 de setembro, está previsto o show Opção Cultura, no Restaurante Estação Leopoldina, com composições autorais de músicos de Leopoldina e região. O show contará com a participação dos músicos Antônio Jorge Gonçalves Magalhães, Derlan da Silva Andrade, Marcos Alves, Rodrigo D’Sá, Thaylis Carneiro e Tiago Cruz, com uma homenagem ao cantor e compositor Serginho do Rock. A bilheteria será destinada ao fundo de formatura dos alunos do 3º ano técnico. Os ingressos podem ser adquiridos, antecipadamente, com os alunos ou no dia do show, no local do evento.

O Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado” está localizado à Praça Professor Botelho Reis, nº 102, no Centro de Leopoldina. Outras informações poderão ser obtidas com Maycon de Souza Goulart – (32) 9 8836-3599, Letícia Machado de Oliveira – (32) 9 8489-5530 e Layla Ribeiro Ávila – (32) 9 9932-9044.

Fonte: Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado” | Texto: Júlio César Martins | Foto: CEM Lia Salgado/Divulgação