Colégio Equipe realiza encontro sobre Escola da Inteligência

Colégio Equipe realiza encontro sobre Escola da Inteligência

O Colégio Equipe de Cataguases vai realizar um evento gratuito e aberto ao público em geral que será – certamente – um divisor de águas em sua já longa história na Educação de Cataguases. Sempre pautado pela excelência no ensino, desta vez, o Equipe inova ao trazer para dentro de suas salas de aula a Escola da Inteligência. Para explicar em detalhes esta novidade que conquista a cada dia milhares de alunos país afora, está convidando alunos e seus familiares em geral a participarem de um encontro nesta quarta-feira, 04 de setembro, às 19 horas, no Clube do Remo, para que possam conhecer este projeto. O evento é gratuito, acrescenta o diretor do Colégio Equipe, professor Flávio Montes (em pé na foto principal).

– Quem conhece a Escola da Inteligência, sabe o diferencial que ela provoca na vida dos estudantes de um modo geral, e participar deste encontro vai sanar dúvidas a seu respeito, diz Flávio. “Já aqueles que não conhecem, vão saber tudo sobre esta metodologia e se encantar por ela”, assegura o diretor do Equipe, um dos mais entusiasmados por este programa educacional. Por isso ele reforça o convite para que as pessoas participem do encontro acrescentando que atualmente, esta metodologia atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Mas, afinal, o que é a Escola da Inteligência? É um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.