Suspeito capota veículo durante perseguição policial em Miraí

Suspeito capota veículo durante perseguição policial em Miraí

Um rapaz, de 18 anos de idade, capotou o veículo que dirigia na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, em Miraí, durante perseguição policial. Ele também estava com uma arma de fogo e mesmo após o acidente, conseguiu fugir abandonando o automóvel que foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado do Detran-MG, em Cataguases. Segundo informou a Polícia Militar, o jovem é conhecido no meio policial por ser suspeito de cometer diversos furtos e roubos na zona rural daquela cidade e em Santana de Cataguases.

A perseguição ao rapaz começou após policiais que faziam uma operação na cidade receberem informações de que estaria circulando em um VW Gol branco e com uma arma de fogo. Em seguida, um militar que estava de folga ligou para a equipe informando que fazia o acompanhamento do carro suspeito e passou a localização para os colegas que assumiram a ocorrência tendo encontrado o veículo nas imediações do cemitério municipal.

Neste momento emparelharam a viatura com o Gol e ordenaram que ele estacionasse e saísse do veículo, mas ele acelerou iniciando fuga até que poucos metros adiante perdeu o controle da direção e capotou o carro. O jovem saiu em seguida do veículo com uma arma nas mãos que chegou a ser apontada para os militares, mas fugiu por um pasto, não sendo mais visto. O VW Gol foi apreendido porque não estava licenciado e o seu condutor não possui Carteira de Habilitação. No seu interior os policiais encontraram uma mesa transportadora de carregador de pistola (foto ao lado), possivelmente, calibre .380 que também foi apreendida.