Polícia Militar prende homem suspeito de ter furtado em várias lojas da cidade

Polícia Militar prende homem suspeito de ter furtado em várias lojas da cidade

Foi preso pela Polícia Militar, na Vila Domingos Lopes, em Cataguases, por volta das 12h30min, desta quinta-feira, 22 de agosto, um homem de 30 anos de idade, suspeito de estar praticando furto em lojas do centro da cidade. Ele é conhecido no meio policial e cumpria pena no presídio de Cataguases até ser beneficiado pela liberdade temporária não retornando para a detenção após o término deste benefício, conforme informou o comandante do 1º Pelotão da PM e do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato.

Câmeras de segurança flagraram o suspeito fugindo pela Rua Nogueira Neves – esta semana – após furtar cinco aparelhos celulares em uma loja daquele logradouro, revelou o tenente. “Coincidentemente o registro de furtos ao comércio aumentou significativamente nos últimos dias, período em que este suspeito estava fora da prisão”, disse, acrescentando que diversas vítimas o reconheceram por meio de fotos e que ele é usuário de crack, mas apesar de estar cumprindo pena em Cataguases, nasceu em Itabirito/MG.

Com as imagens dele a PM também descobriu que o suspeito estava rodando o Centro da cidade todas as manhãs e montou uma operação para prendê-lo. Nesta quinta-feira, 22, informações obtidas pela Inteligência da Polícia Militar, revelaram que ele estaria escondido em uma residência na Vila Domingos Lopes onde reside um homem que negou estar abrigando o suspeito, afirmando que ele invadiu sua casa. Uma equipe da PM foi até lá, entrou no imóvel e o encontrou dentro do banheiro, onde foi preso e levado para o Hospital de Cataguases onde passou por exame médico e será apresentado ao delegado de Polícia Civil em Cataguases no final da tarde. De lá vai seguir para o presídio para continuar cumprindo sua pena.

Foto exclusiva Site do Marcelo Lopes