PM prende dois suspeitos de tentarem matar duas pessoas em Astolfo Dutra

PM prende dois suspeitos de tentarem matar duas pessoas em Astolfo Dutra

MATÉRIA ATUALIZADA – Dois rapazes foram presos em flagrante pela Polícia Militar em Astolfo Dutra, na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, minutos depois de efetuarem disparos de arma de fogo contra dois desafetos. Um dos autores, de 18 anos, é o mesmo que em julho último teria matado, também a tiros, um adolescente de quinze anos de idade. Agora, conforme informações preliminares da PM, ele teria agido com um comparsa, que é seu cunhado, tem 20 anos de idade e também tem passagem pela polícia. O crime aconteceu na “Rua de Cima”, como é conhecido aquele logradouro.

De acordo com as informações obtidas junto à Polícia Militar, as vítimas são homens com 18 e 24 anos, e teriam desavença com os autores, em decorrência de transação com drogas. Um dos jovens foi socorrido pelos próprios militares e levado até o Pronto Atendimento daquela cidade e o outro, conduzido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu – diretamente para o Hospital de Cataguases. A respeito do estado de saúde das vítimas, a reportagem apurou junto ao Hospital de Cataguases de que um deles está sendo submetido a uma cirurgia na manhã desta terça-feira, 20 de agosto. O outro, que teria sido alvejado no pescoço e nas costas, passará pelo mesmo procedimento a partir das 13 horas.

A Policia foi acionada durante uma operação preventiva na cidade com apoio da Patrulha de Operações que veio de Cataguases auxiliar o trabalho. Segundo a informação, disparos de arma de fogo teriam ocorrido no local para onde as equipes se dirigiram e encontraram os dois homens baleados. Segundo testemunhas, os autores estavam em uma motocicleta e fugiram em seguida.

O sargento Wanderson Henrique, comandante do Destacamento da PM na cidade, informou que logo após socorrerem uma das vítimas iniciou com sua equipe buscas pelos autores que foram localizados minutos depois. Ao perceberem a presença policial, a dupla, que estava em uma motocicleta, fugiu em alta velocidade até que em um determinado momento o condutor perdeu o controle do veículo caindo ao chão. Apesar disso, os dois ainda teriam resistido à prisão. Eles foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde, após prestarem depoimento, tiveram a prisão ratificada pelo delegado de plantão.

Em contato com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, o advogado de um dos autores, de 18 anos de idade, informou que seu cliente “vai se manifestar somente diante do juiz, usando de seu direito de se manter calado, porque nega categoricamente ter efetuado os disparos”, disse José Adalberto Almeida Cunha. A motocicleta utilizada pelos dois autores – uma Honda 125 Titan KS, azul, com placa de Cataguases/MG (foto abaixo) –  foi apreendida e rebocada por uma equipe do Auto Socorro Toledo, credenciado junto ao Detran-MG, onde ficará à disposição da justiça.

 

Nota da Redação: Matéria atualizada às 00h02min de 20/08/2019. Última atualização às 9h50min.