Ubá sedia a 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural

Ubá sedia a 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural

A cidade de Ubá será uma das paradas da 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em diversas cidades de Minas Gerais.

Com apoio da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Cultura, o evento acontecerá no dia 08 de agosto, de 09 às 16h, no Salão do Sindicato Rural (Rua Peixoto Filho, 122 – centro) com o tema “Municipalização da política de patrimônio cultural: instrumentos e diretrizes”.

Palestras e atividades práticas em grupo são algumas das atividades programadas para o encontro, que tem como público alvo agentes públicos da região, bem como pessoas envolvidas na área cultural, que irão debater políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural.

Em abril de 2017, Cataguases recebeu uma das etapas da 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural. Em 2019 a Rodada foi estruturada por área temática, sendo cada encontro dedicado a um assunto distinto. O primeiro tema proposto foi “Patrimônio cultural, trocando experiências e ampliando possibilidades de Educação e Difusão”. Ainda em agosto o evento vai acontecer também em Varginha.

Fonte: Prefeitura de Ubá e Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais | Foto: Prefeitura de Ubá