Hotel para cães e gatos começa a funcionar em Cataguases

Hotel para cães e gatos começa a funcionar em Cataguases

Se você tem animal de estimação deseja para ele o melhor, afinal, é um membro da família que merece toda atenção e cuidado. Foi pensando assim que a médica veterinária, Júlia Matias Navarro, resolveu criar um hotel para cães e gatos – o Paraíso dos Focinhos – que foi inaugurado na manhã do último sábado, 03 de agosto, e está funcionando à Rua Antero Ribeiro, 527, no Bairro Popular, atrás da Faculdade Sudamérica, em Cataguases.

“Nosso objetivo com esta iniciativa é atender às necessidades dos cães e gatos, mas também de seus donos”, conta a médica veterinária.”Por isso temos uma proposta de trabalho diferenciada voltada para a segurança e conforto destes animais a fim de que seus donos possam viajar, trabalhar, passear tranquilos, porque aqui seus pets estarão se divertindo e serão tratados com todo amor, carinho e atenção”, disse Júlia Navarro (foto acima).

O Hotel funciona em uma ampla casa, com vasto quintal onde ficam os cães de grande porte e também os dormitórios individuais. Neste mesmo espaço, em área coberta, há também brinquedos e outros atrativos para eles, conta Júlia. Outra área do imóvel foi reservado para os cães de pequeno e médio porte, também com dormitórios e toda infraestrutura para que possam brincar e descansar. No andar superior do hotel funciona o gatil, obedecendo a mesma estrutura, porém, respeitando a personalidade dos gatos, mais metódicos, lembra a médica veterinária.

Todo o hotel foi pensado na praticidade e no conforto dos animais. A área é completamente monitorada por câmeras de vídeo vinte e quatro horas com a supervisão da própria Júlia. Os animais que são recebidos no hotel passam por um check in específico, revela a médica veterinária, que consiste no preenchimento de uma ficha com todas as informações deles. “Só aceito animal vacinado e sem pulga e carrapato, para garantir a saúde dos demais cães e gatos”, explica. Ao chegar ao hotel o pet é separado por seu porte o que vai determinar o valor da diária, conta Júlia. “Nós também funcionamos como creche, ou seja, pode trazer de manhã e retirar à noite e trabalhamos também com pacotes”, conta.

Formada há dois anos e atuando em clínica médica veterinária, Júlia Navarro, vai abrir seu consultório no próprio hotel que tem capacidade para abrigar simultaneamente sete gatos e doze cães por dia. O “Paraíso dos Focinhos”, revela, é a realização de seu sonho. “Tenho este projeto há muitos anos e quando surgiu esta casa não tive dúvidas de que seria o espaço ideal.” O hotel funciona todos os dias e há possibilidade de buscar o animal em casa mediante o pagamento do transporte separadamente. Reservas e contato podem ser feitos pelo telefone (32) 98502-0976, que também é WhatsApp.

 

Informe Especial | Fotos exclusivas Site do Marcelo Lopes