Instituto Ricardo Dias realiza a 1ª Festa do Pastel de Cataguases

Instituto Ricardo Dias realiza a 1ª Festa do Pastel de Cataguases

Será realizada entre os dias 6 e 7 de setembro, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, a 1ª Festa do Pastel. O evento vai coincidir com o aniversário do município e tem uma programação bastante variada e atraente com shows e, claro, deliciosos pasteis entre outras delícias que serão servidas em tendas montadas no local. A realização é do Instituto Ricardo Dias (IRD) que, durante o período da manhã de sexta-feira, 6, estará na Praça com sua equipe aferindo pressão arterial e glicose, e levando brincadeiras para a criançada com pula-pula, trio turbo, corte de cabelo, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Nos dois dias de evento foi preparada uma programação bastante variada, sendo que na sexta-feira, 06, o grupo de capoeira Corda Preta vai se apresentar a partir das 15 horas. Em seguida o grupo de dança Feliz é Quem Dança, do projeto Feliz é Quem Toca, liderado pelo percussionista Tumati, faz sua apresentação. A tarde ainda vai contar com um inédito festival de pastel que vai premiar os melhores sabores e às 18h30min acontece uma celebração ecumênica. A noite será feita a abertura oficial, e também haverá shows de Hermes Viola & Luiz, Banda de Minas pra Riba (forró pé de serra) e, fechando a programação do dia, Júnior & Gustavo.

No sábado, 07, as atrações se sucedem no palco da Praça com diversos shows gratuitos para o público como os do Grupo Simpla, Pablo & David, Júnior & Gustavo e Hermes Viola & Luiz (foto acima), e os shows do projeto Samba Comunidade que vai contar com a participação de nomes da região como Janaína Gentil e grupo Exige o Tom, entre outros que se apresentarão no sábado. À noite, a grande atração da festa será o cantor Naldo Benny (na foto principal), que vai fazer um show muito dançante e que promete envolver o público.

Neste mesmo dia, a festa começa às 11 horas, com uma feijoada regada a samba e pagode. Logo depois, as 14 horas, haverá um show de prêmios beneficente e quem participar poderá levar para casa um fogão de quatro bocas, novinho; uma bicicleta, um forno de microondas, a quantia de um mil reais em dinheiro e uma motocicleta 125 cilindradas zero km. A cartela custa apenas R$ 10 e pode ser adquirida nos seguintes pontos de venda: Silas Calçadão, Bar Chuá, Loteria Calçadão, Açougue Família – Bairro Thomé, Farmácia dos Associados – Calçadão Shopping e Instituto Ricardo Dias, que funciona ao Lado da Antiga Telemig.

– Estamos fazendo um grande esforço para realizar esta festa que é do povo de Cataguases, revela o vereador Ricardo Dias (foto ao lado), que acompanha de perto toda a movimentação de sua equipe do Instituto que leva seu nome na organização do evento que, na prática, vai comemorar o aniversário de Cataguases, celebrado no dia 07 de setembro. Ele diz que tudo está sendo viabilizado graças aos patrocinadores que “abraçaram este nosso projeto e estão contribuindo para sua realização. Eu quero, por isso, agradecer a todos publicamente por entenderem esta nossa proposta”, disse. Ele aproveitou para convidar toda a população a participar do evento.