Clínica Verimagem alia qualidade e tecnologia em exames de ultrassom

Clínica Verimagem alia qualidade e tecnologia em exames de ultrassom

Também chamado de ultrassonografia ou ecografia, o ultrassom é um exame que utiliza ondas sonoras para produzir imagens de estruturas do corpo que podem fornecer informações valiosas para diagnosticar uma variedade de doenças e condições.

Prático, acessível e sem nenhum efeito colateral, é amplamente utilizado no diagnóstico e acompanhamento de uma série de condições, como, por exemplo, estudar o útero e os ovários, monitorar a saúde do bebê em desenvolvimento durante a gravidez (pré-natal), examinar um nódulo na mama e detectar problemas genitais e de próstata.

Suspeitas de infecções como a apendicite, doenças que afetam a tireoide e os vasos sanguíneos, cálculos na vesícula e nos rins também são detectados em poucos minutos.

Durante a realização do exame, imagens em 2D ou 3D (como as da foto abaixo, que mostra um exame obstétrico 4D realizado na Clínica Verimagem) serão geradas e, então, interpretadas pelo médico radiologista (especialista em radiologia e diagnóstico por imagem), que emite o laudo sobre a composição da parte do corpo investigada.

Em Cataguases, a Clínica Verimagem possui uma filial exclusiva para a realização de exames de ultrassom (Calçadão Shopping – Rua Coronel João Duarte, nº. 64, salas 102 e 104), sempre com hora marcada e que podem ser agendados pelo telefone (32)3422-5858.

A Clínica Verimagem aceita os principais convênios e conta com dois médicos radiologistas (especialistas) formados pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF. Os sócios Flávio Augusto Teixeira Ronzani (professor da Faculdade de Medicina da UFJF) e Silvio Caetano Vitoi (ex-professor da Faculdade de Medicina da UFJF) são membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia, com Registro de Qualificação de Especialista no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM/MG).

Demais exames (Ressonância Magnética, Densitometria Óssea, Raios-X Digital e Mamografia Digital) podem ser realizados na sede de Leopoldina, sito a Avenida Getúlio Vargas, nº.260, centro, telefone (32 )3441-5397.

A Clínica Ver Imagem está a disposição para atendê-lo.

Informe especial