PM prende casal e apreende vinte e três aparelhos celulares durante operação

PM prende casal e apreende vinte e três aparelhos celulares durante operação

Na tarde desta terça-feira, dia 23 de julho, a Polícia Militar de Cataguases prendeu um casal suspeito de receptação de produto de furto e um homem foi conduzido até ao 4º Pelotão de Polícia de Meio Ambiente por manter em cativeiro pássaros da fauna silvestre sem a devida documentação. Este foi o resultado de uma operação coordenada pelo comandante do 1º Pelotão da 146ª Companhia de Polícia Especial de Cataguases, Tenente Vinícius Marinato.

Segundo ele, esta ação policial faz parte de uma das estratégias adotadas pela PM na microrregião visando coibir os furtos e roubos, uma vez que os alvos da operação são autores reincidentes na prática deste tipo de delito, informou aquele tenente. Participaram da operação os sargentos Andrade, Silas e Vilela, os cabos Jean Pierre e Gregório, além dos sargentos Olair e Albuini da Polícia Militar do Meio Ambiente.

Os militares cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Cataguases em um imóvel localizado na Rua Capitão Marcos, na Vila Minalda. No local mora um casal com várias denúncias de envolvimento em práticas delituosas diversas como tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio. Os militares fizeram uma busca minuciosa no recinto e lá apreenderam algumas embalagens plásticas utilizadas para acondicionar cocaína (eppendorfs) com resquícios da droga, vários documentos e um cartão de recebimento de benefício do INSS que pertencem a pessoas usuárias de entorpecentes que os deixam no local como garantia de pagamento da droga que vão consumir, explicou Marinato. Também foram apreendidos uma significativa quantidade de aparelhos celulares: 23, sendo que um deles era produto de furto, acrescentou o militar.

No mesmo imóvel também foram apreendidos cinco pássaros da fauna silvestre e o proprietário deles foi conduzido até ao Pelotão da Polícia de Meio Ambiente em Cataguases onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e lavradas multas relativas ao crime e infrações ambientais e deverá comparecer à justiça quando intimado. O casal foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina e não teve suas idades reveladas.

Fotos: Divulgação/Polícia Militar