Motorista perde controle da direção e bate em dois carros

Motorista perde controle da direção e bate em dois carros

Um veículo colidiu em outros dois automóveis na noite desta segunda-feira, 15 de julho, na Rua Ministro José Fabrino Baião, no Bairro Thomé, em Cataguases e deixou seus dois ocupantes levemente feridos. Eles foram levados ao Hospital de Cataguases para atendimento e lá foi detectado que o condutor, de 40 anos, havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, foram encontradas duas latas de cerveja gelada no interior do carro que conduzia, conforme relata o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.

De acordo com o registro policial, o motorista do VW Gol, cinza, ano 1989, contou aos militares responsáveis pelo caso ter perdido o controle da direção ao desviar de um cachorro na rua colidindo em seguida em dois carros que estavam estacionados. O condutor e a pessoa que estava com ele, uma mulher de 42 anos de idade, sofreram ferimentos leves e foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – onde ele permaneceu em observação com dores na coluna cervical.

Segundo a PM, durante o atendimento da ocorrência, o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez com andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico. Como estava em observação médica, não fez o exame de alcoolemia (bafômetro), mas recebeu ordem de prisão em flagrante pelo cometimento, em tese, de infração ao Código de Trânsito Brasileiro, por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool…” O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado junto ao Detran-MG.