Associação Protetora dos Animais de Além Paraíba é despejada

Associação Protetora dos Animais de Além Paraíba é despejada

A Associação Protetora dos Animais, APA-SOS Amor, de Além Paraíba, fundada em 22 de maio de 1998, vai ficar sem sua sede nos próximos dias. Na última semana a entidade que abriga cerca de 115 animais em um sítio localizado às margens da BR-393, entre aquela cidade e Volta Grande, recebeu uma ordem de despejo por via judicial. Motivo: falta de pagamento do aluguel que já chega a R$ 10 mil.

Mantida pelo trabalho voluntário de algumas pessoas, a APA-SOS Amor está em situação “desesperadora”, conforme informou ao Blog do Adenilson Mendes uma das voluntárias, Mila Erbiste. “Há anos vimos mostrando ao público, às lideranças políticas, empresários e governantes o precário estado da nossa entidade. Muitos já ajudaram, mas, as despesas são diárias e às vezes, alguns apoiador30es desistem de continuar colaborando o que compromete ainda mais a situação da associação, explica.

De acordo com Mila Erbiste, atualmente a entidade cuida de 115 cães machos e fêmeas, que ficarão sem abrigo caso a entidade não consiga outra sede. Ela informa que a Prefeitura de Além Paraíba chegou a repassar uma subvenção à APA-SOS Amor por alguns meses. Além disso mantém um funcionário no local e fornece a ração aos animais. Para tentar uma solução ela e outro voluntário vão se encontrar com o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior nos próximos dias. “Queremos encontrar uma solução para os animais que hoje estão no abrigo e que não podem ficar soltos nas ruas da cidade”, disse, sem esconder sua preocupação.

Fonte e foto: Blog do Adenilson Mendes