Personal Trainer promove evento exclusivo para seu grupo de alunos

Personal Trainer promove evento exclusivo para seu grupo de alunos

O domingo mais frio do ano, foi dia também de exercício físico programado e muito bem orientado para um grupo de pessoas de idades variadas. A iniciativa foi do professor e Personal Trainer Robson Lôbo, que realizou o 1º Lôbo Runners, um evento que teve como objetivo incentivar a prática do exercício físico sistematizado, a socialização e o contato com a natureza no seu grupo de alunos que se exercitam sob os seus cuidados durante a semana. Todos receberam camisas personalizadas, garrafas para água, toalhas para academia e medalhas de participação e ainda saborearam um delicioso café da manhã.

Realizado na Estação Ecológica de Água Limpa, mais conhecido como Horto Florestal, o 1º Lôbo Runners reuniu cerca de vinte participantes que não se intimidaram com o frio e foram se esquentar praticando algumas atividades físicas pela manhã. O grupo fez um alongamento orientado por Robson e dois alunos do curso de Educação Física da Faculdade Sudamérica, uma caminhada por uma das trilhas do local e também uma corrida de curta distância, “cada um adotando o seu próprio ritmo para evitar contusões ou outro tipo de problema físico”, disse Robson, que como o professor Mauro Mazini, seu mentor, é membro da Sociedade Brasileira de Personal Trainer.

Robson Lôbo é formado pela Sudamérica em Educação Física onde atualmente está cursando sua segunda pós-graduação em Musculação, Personal Trainer e Treinamento Funcional. Sobre o 1º Lôbo Runners, ele disse que teve esta ideia para reunir o grupo a fim de contribuir para tornar a prática do exercício físico uma rotina na vida das pessoas. “Ele (o exercício físico) deve ser algo natural na vida da gente como é trabalhar, estudar e se divertir. Não podemos abrir mão dele porque melhora consideravelmente nossa qualidade de vida”, garante, o Personal Trainer. Robson avaliou o evento como muito positivo e disse que seus alunos aprovaram a iniciativa, “especialmente por ser no domingo quando estamos livre de outros compromissos e podemos aproveitar melhor este momento”, frisou.

Entusiasmado e sempre buscando motivar seus alunos, Robson avisa que outros eventos nesta linha estão sendo programados. “Acredito que este tipo de atividade não é somente dar aulas e treinamento, porque o Personal de alto nível deve também se preocupar em trazer novidades para seus alunos, elaborar aulas prazerosas e fundamentadas, além de diversão”, afirma. Robson atende em academias, dá aulas de natação, ao ar livre, trabalha com musculação, corrida, hidroginástica e Treinamento Funcional, além de fazer avaliação física. E para quem prefere fazer seus exercícios em casa, com sua estrutura própria, Robson atende atende com hora marcada.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho de Robson Lôbo pode também fazer uma aula experimental. Para ser aluno de Robson basta agendar com antecedência pelo telefone é 32 98807-7145. O interessado pode conhecer mais sobre o seu trabalho através da página dele no Instagram que pode ser acessado como Personal_robsonlobo).