Festic reúne atrações variadas e grande público na noite de sábado

Festic reúne atrações variadas e grande público na noite de sábado

Um grande público compareceu na noite deste sábado, 29 de junho, nas dependências das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC – para participar do Festic – Festival de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases. O evento, na prática, começou mais cedo com a realização de workshops abertos a comunidade. À noite, no espaço aberto daquela instituição, foi o momento de alunos mostrarem seus trabalhos acadêmicos, além de empresas exporem seus produtos. O público ainda aproveitou a noite com shows musicais com artistas da região.

Os shows foram a grande atração da noite com as apresentações das bandas Rodrigo de Sá & os Serafins, Stone Age e a Calango Blues. Além disso, e um pouco mais cedo, os meninos do Coral Encantando e a Banda de Música Rogério Teixeira, ambos integrantes do Centro Cultural Sicoob Coopemata, também se apresentaram. Comidinhas deliciosas e especiais feitas em food trucks marcaram o paladar do público, que também pode saborear cerveja artesanal, como a Meia Pataca, fabricada em Cataguases.

Indústrias e empresas varejistas também prestigiaram o evento com seus stands promocionais, mostrando ao público a variedade de seus produtos, alguns até desconhecidos de parte do público que associa a empresa a apenas um determinado nicho de mercado. “Hoje, Cataguases oferece uma grande diversidade de produtos a preços bem competitivos”, contou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Camilo Cristovão Vicente.

São os novos tempos que exigem, por exemplo, uma empresa provedora de serviços de internet tenha soluções da última geração, como é o caso da Link10. Segundo seu proprietário, Ary Alves de Araújo Neto (no centro da foto com sua equipe), “o investimento que fazemos coloca Cataguases entre as cidades mais bem servidas da região em termos de internet.” Ele tem razão, a Link10 hoje oferece conexão de 400 megabytes, uma velocidade espetacular e inédita na microrregião. Além disso o stand no Festic mostrou ao público um pouco mais sobre o tema do momento: Internet das Coisas.

Recuperando-se de uma Dengue, o professor e um dos responsáveis pelo Festic, Luiz Paixão Resende (foto ao lado com um grupo de alunas), fez uma avaliação positiva do evento. “Nossos objetivos foram alcançados e mostramos que o meio acadêmico e as empresas podem andar juntas, buscando um mesmo objetivo”, salientou. O diretor da FIC, Fred Henrique Faria (foto abaixo com alunos) também ficou muito satisfeito com o resultado que coroou, na prática, uma semana repleta de eventos promovidos por aquela instituição. “Fizemos uma Semana Internacional onde pudemos mostrar as vantagens do intercâmbio e o enriquecimento que ele traz para os alunos, debatemos temas relevantes e ainda fizemos uma edição do Cezom, o Conselho de Desenvolvimento da Zona Mata com empresários na sexta-feira que foi muito proveitoso. Hoje, o Festic nos mostra a união entre setores e a produção de nossos alunos e empresas de forma muito abrangente”, analisou. O evento, que se tornou uma grande festa, terminou no começo da madrugada.

Veja mais fotos na galeria abaixo.