Corpo de Bombeiros realiza Operação Alerta Vermelho em Cataguases

Corpo de Bombeiros realiza Operação Alerta Vermelho em Cataguases

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através do 4º Pelotão com sede em Leopoldina, realizou nesta quinta-feira, 27 de junho, em Cataguases, a Operação Alerta Vermelho. A iniciativa ocorre em todo o estado e nesta fase, conforme explicou o comandante daquela corporação, Tenente Guilherme Cantele, vistoriou imóveis nas cidades onde atua.

Em Cataguases foram fiscalizadas dez empresas incluídas no Simples Nacional – regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto em Lei Complementar – instaladas em diversos bairros e na região central da cidade, conforme explicou Cantele.

Foram fiscalizadas edificações e ou empreendimentos cadastrados junto a REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas nos âmbitos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Ao todo dez estabelecimentos foram vistoriados sendo os proprietários, ou responsáveis, orientados sobre existência e condições dos meios preventivos de sinistros, bem como também sobre a utilização das medidas contra incêndio e pânico. Outra orientação foi a respeito da regularização da edificação junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.