Em ação rápida PM apreende três adolescentes por assalto em Cataguases

Em ação rápida PM apreende três adolescentes por assalto em Cataguases

A Polícia Militar em Cataguases desencadeou na noite desta terça-feira, 18 de junho, uma operação coordenada pelo major Willian Machado, com a participação, inclusive, de militares das cidades de Astolfo Dutra, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases. Ao final foram apreendidos veículos e drogas, além de duas pessoas terem sido presas por envolvimento com o tráfico de drogas e um terceiro em virtude de mandado de prisão. Durante esta ação as equipes foram direcionadas ao atendimento a um roubo que culminou na apreensão de três adolescentes.

As equipes foram acionadas por meio do militar de plantão na Sala de Operações da Fração que narrou o roubo de um aparelho celular e de um cordão, na Avenida Humberto Mauro, próximo ao Fórum, por volta das 21 horas. As equipes foram até lá e encontraram a vítima, um adolescente de 17 anos, que confirmou o fato informando que um deles estaria com uma faca e revelou as características físicas dos suspeitos. Os militares fizeram rastreamento e conseguiram localizar um jovem, de 15 anos, conhecido no meio policial, que durante a abordagem disse ter sido ele quem ameaçou a vítima com um chuço com cabo de madeira, apreendido.

Na tarde daquele mesmo dia este rapaz se envolveu em uma agressão a outro adolescente – que seria seu desafeto – no interior de uma padaria próximo a Praça Rui Barbosa. Parte deste conflito foi gravado em vídeo por populares e viralizou no aplicativo de mensagens WhatsApp. O autor – segundo a PM – é morador da Rua 10 no Bairro Leonardo e fazia parte da rixa com adolescentes do Bairro Ana Carrara ocorrida entre o final do ano passado e início deste ano onde, pelo menos, duas pessoas morreram. Ao ser apreendido ele também contou sobre os seus comparsas que foram localizados e apreendidos, sendo um dentro de sua casa e o outro na quadra do Bairro Guanabara, ambos de 17 anos de idade.

Ainda na mesma operação foi efetuada a prisão de um jovem de 21 anos, que era considerado foragido da justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Os policiais também apreenderam uma pequena quantidade de crack que um rapaz de 23 anos teria jogado fora ao vê-los entrando no bar onde estava. Ele não foi preso, mas se comprometeu a comparecer em juízo para prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido. As duas ações aconteceram no Bairro Pouso Alegre por volta das 20 horas.

Participaram da Operação comandada pelo major Willian Machado os militares sargentos Andrade, Nunes, Lima Silva, Ramos, Juarez, Adelir, Sales, Sérgio, Silas e Amaral; os cabos Jean Pierre, Tiago, Guilherme, Fontoura, Teodoro e Rodney, além da participação de agentes penitenciários.