Comunidade da Ponte Alta realiza a Festa de São João Batista

Comunidade da Ponte Alta realiza a Festa de São João Batista

A comunidade da Ponte Alta, que fica ali no Bairro São Diniz, ao lado da entrada para a casa de festas Manto Verde realiza, a partir deste domingo, 16 de junho, estendendo-se até o dia 24, a Festa de São João Batista. A iniciativa é da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e os recursos obtidos serão revertidos integralmente para a reforma do piso daquela matriz que fica na Vila Domingos Lopes, conforme informou Ana Maria Guimarães Martins, que integra a comissão organizadora.

De acordo com a programação a abertura da festa será às 14 horas com a celebração da Santa Missa e em seguida vai acontecer um leilão de prendas com bezerros e outros animais, “que promete ser um dos maiores já realizados em nossa cidade”, aposta Ana Maria. No evento os participantes vão poder saborear os deliciosos salgados típicos de eventos como este além de pratos especiais como macarrão na chapa e caldos. Para beber, completa, cerveja gelada e refrigerante.

A Festa da Ponte Alta, como ficou conhecida ao longo dos anos, chegou a ser uma das mais concorridas no município, até que, por diversos motivos, deixou de acontecer nos últimos anos. Vinculada à paróquia Nossa Senhora do Rosário, seus idealizadores retomam o evento que acontece ao longo de toda a semana, inclusive abrangendo o feriado de Corpus Christi no próximo dia 20, quando será celebrada Eucaristia na matriz do Rosário.

No dia seguinte a programação retorna para a Ponte Alta e no dia 22, a cantora Claudia Liz vai se apresentar para o público com um show de músicas Pop e MPB. No dia seguinte, 23, é a vez do cantor Jones Lobo se apresentar ao público. Dia 24 a festa termina após a celebração da Eucaristia, revela Ana Maria. Toda a comunidade local está envolvida na organização do evento que conta com a coordenação geral de Antônio Carlos de Souza Lima, o popular “Japonês”.