Bistrô da Neta abre as portas com a deliciosa culinária árabe

Bistrô da Neta abre as portas com a deliciosa culinária árabe

Se comida árabe te faz lembrar esfihas e quibes, prepare-se para saborear muito mais a partir de agora em Cataguases. É que na quarta-feira, 05 de junho, foi inaugurado o Bistrô da Neta, voltado exclusivamente à culinária árabe. Quem conhece sabe o quanto aquela comida é saborosa e saudável e aqueles que ainda não experimentaram, é bom fazê-lo logo porque também vão se apaixonar pelo sabor inigualável. O melhor disso tudo é que estas delícias estão bem próximas do paladar dos cataguasenses e de quem mora aqui na região. O Bistrô da Neta promete conquistar sua clientela, literalmente, pela boca.

Instalado em uma aconchegante residência na Rua Professor Alcântara, 98, região central da cidade, e exatamente ao lado do curso de inglês Sheffield, o Bistrô da Neta, recebe este nome por causa da Mila Lacerda, esposa e sócia do proprietário, Gabriel Ciuffo (foto ao lado). Ela é a conhecida “neta da Pitita”, e resolveu manter esta denominação no novo empreendimento. Ele, carioca da gema, especificamente, do Leblon, onde foi criado e aprendeu muito cedo as delícias da culinária árabe. Motivo: o pai era sócio de um restaurante especializado na comida milenar daquele povo.

Gabriel conta que não só aprendeu a apreciar aquelas especialidades como também a entender um pouco da cultura daquele povo. “Foram dezoito anos ali, trabalhando com o meu pai, aprendendo cada detalhe dessa que é uma das melhores cozinhas do mundo, com seus pratos cheios de aromas e sabores. Sem contar que são também muito saudáveis e caem muito bem durante a conversa entre amigos ou em um encontro familiar”, revela. E para quem ainda não conhece estes sabores, ele dá dicas para os iniciantes. “É bom experimentar uma pasta de grão de bico, Homus, pasta de berinjela e babaganuche”, orienta, afirmando que após conhecer estes pratos, “será difícil não querer experimentar outras iguarias do nosso cardápio”, afirma.

Mila Lacerda fala do espaço escolhido para abrigar o bistrô. “A gente procurava um lugar diferenciado, assim como é a comida, onde um completaria o outro. E descobrimos esta casa onde montamos o restaurante em dois ambientes ocupando o quintal do imóvel”, explica. O retoque final é da designer de interiores, Graciely Pedretti (na foto com Mila). Desse modo a casa ganhou um clima intimista e sereno, composto também por alguns adereços que lembram a cultura árabe. Por fim, a música ambiente, com uma seleção de primeira linha, e no volume exato do bom senso, permite as pessoas conversarem amistosamente e ao mesmo tempo ouvir a música, sem precisar gritar para que o outro ouça, nem incomodar quem está na mesa ao lado. O lugar agrada à primeira vista e a comida servida deixa até os mais exigentes impressionados com a qualidade. Sem dúvida, é uma novidade significativa na carente gastronomia de Cataguases, que ganha agora uma opção de peso.

O Bistrô da Neta vai funcionar de quarta a sexta-feira a partir das 17 horas; sábado a partir das 11h e domingo das 11 às 18 horas. Gabriel revela que nos próximos dias vai começar a fazer entregas em domicílio através do telefone 9 9941-4706. Em breve, conta, vai inserir outros pratos no cardápio como carneiro e cordeiro. A casa abre às 19 horas, aceita cartões de alimentação Alelo e Ticket Refeição, além de crédito e débito, tem bebidas variadas como sucos e refrigerantes, além das principais marcas de cerveja. E a partir do dia 10 próximo, será servido almoço e fastfood delivery até às 18 horas.

Veja mais fotos na galeria abaixo.