Homem que usava crachá da Unimed para dar golpes é preso em Leopoldina

Homem que usava crachá da Unimed para dar golpes é preso em Leopoldina

Foi preso nesta quarta-feira, 05 de junho, em Leopoldina, pela Polícia Militar daquela cidade, um homem de 29 anos suspeito de falsidade ideológica e pela prática de furtos e estelionato em Cataguases. Ele possui extensa ficha criminal e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. A denúncia partiu de um morador de Cataguases  e foi feita ao comandante da PM em Cataguases, Major Willian Machado que repassou a informação ao Tenente Seoldo, responsável pela Companhia de Polícia Militar em Leopoldina, que acionou sua equipe e efetuou os procedimentos que culminaram com a prisão do suspeito.

Havia pelo menos dez dias que o individuo aplicava golpes em Cataguases e a Polícia agia para prendê-lo em flagrante. Seu método de ação consistia em aparecer sempre nos locais que seriam seus prováveis alvos, com um crachá da Unimed, e se identificava como sendo Diretor de Vendas daquela cooperativa de saúde, para não despertar suspeita. Porém, ele nunca trabalhou lá e o documento de identificação é falso, informou aquela operadora de planos de saúde.

De acordo com a Polícia, o suspeito foi denunciado após ser reconhecido em um comércio na Rua Barão de Cotegipe, região central de Leopoldina, pela prática de furtos em Cataguases na última semana. Conforme a PM, o vídeo do suspeito circulou no grupo da rede de Comerciantes Protegidos de Cataguases e chegou ao conhecimento de alguns moradores de Leopoldina. Uma testemunha reconheceu o homem e ligou para o número 190 da Polícia Militar.

A denúncia repetia o procedimento já conhecido da Polícia, ou seja, de que o suspeito estaria tentando aplicar golpes utilizando um crachá da Unimed. Os policiais chegaram rapidamente ao local e o abordaram, bem como outro homem que o acompanhava, de 28 anos. A PM informou que neste momento o suspeito apresentou identidade falsa, porém os militares o reconheceram pela prática de furtos em Leopoldina, onde residia antes de se mudar para Juiz de Fora.

Ainda segundo a polícia, o homem possui extensa ficha criminal, com diversos crimes de furtos e estelionatos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências. O suspeito também foi reconhecido por uma de suas vítimas em um crime de furto em Cataguases.

00

Fonte e foto principal: O Vigilante Online
Foto do autor: Reprodução Facebook