Estudantes comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Estudantes comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Na manhã desta quarta-feira, 05 de junho, foi realizada uma solenidade em frente ao Paço Municipal de Cataguases para marcar as celebrações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta data. O evento contou com a participação de atiradores do Tiro de Guerra, sob o comando do Tenente Ariosto, o comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente, Tenente Tavares, e o gerente da Estação Ecológica Água Limpa, José Roberto Mendes de Oliveira.

Mensagens, versos e canções, produzidos e interpretados por alunos das escolas municipais Cantinho Feliz, Darcília Guimarães e Flávia Dutra, além da Escola Estadual Coronel Vieira, juntamente com as professoras e musicistas do Proler, Flávia e Cacati, levaram todos a refletirem sobre a data.

Representando o prefeito Willian Lobo de Almeida, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, agradeceu à sua equipe e a todos os parceiros envolvidos com a programação da Semana do Meio Ambiente, organizado pela prefeitura.

Ele destacou os esforços desta Administração para cumprir a agenda voltada para a sustentabilidade, por meio do programa de coleta seletiva nos bairros, em parceria com as associações de catadores Ascarge Cat e Ascatag, o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, e as iniciativas que envolvem a educação ambiental com a participação das nossas escolas.

José Emilton também lembrou que a manutenção de uma cidade limpa e ambientalmente bem cuidada é responsabilidade de cada um de nós, por meio do cultivo de hábitos simples e imprescindíveis todos os dias. Aquele Secretário concluiu chamando a atenção de todos para a necessidade desta mudança de hábito como forma de salvar o planeta.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases