Polícia Militar divulga ações realizadas durante o Maio Amarelo

Polícia Militar divulga ações realizadas durante o Maio Amarelo

O comando da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, com sede em Cataguases, divulgou na manhã desta quinta-feira, 30 de maio um balanço das ações realizadas durante a campanha Maio Amarelo que aconteceu ao longo de todo este mês. As informações foram repassadas pelo major Willian Machado, comandante daquela corporação que atende a sete municípios da microrregião.

Ao longo da campanha, que mobilizou diversos setores da sociedade, a Polícia Militar, por meio de suas frações instaladas nas cidades da redondeza, participou das ações voltadas para a prevenção aos acidentes de trânsito. Conforme revela Major Willian, “os policiais visitaram escolas, empresas, além de diversas instituições públicas e privadas onde deram orientações, palestras e promoveram dinâmicas sobre a importância de um trânsito seguro e consciente”, revelou.

Em Miraí, por exemplo, cita aquele comandante, o 3º Pelotão da PM e o Destacamento de São Sebastião da Vargem Alegre, participaram diversas atividades sendo que o mascote da Polícia Militar, o PM Amigo legal, esteve promovendo a campanha em São Sebastião onde também reforçou as atividades de conscientização, inclusive participando de panfletagem e da conscientização durante o 5º Encontro Nacional de Motociclistas. Ainda em Miraí, trabalhadores e diretores da Indústria têxtil participaram maciçamente da palestra ministrada pelo sargento Coelho, e as crianças divertiram durante as blitz educativas comandadas pelo tenente Amarildo, comandante do Pelotão PM daquela cidade.

Major Willian Machado destaca que ao longo de todo o mês de maio, “militares das cidades que compõem a 146ª Companhia PM de Cataguases estiveram disponíveis para organizar ou auxiliar as escolas nas diversas atividades que envolvesse a promoção da campanha Maio Amarelo, como de fato aconteceu em Cataguases e nas demais cidades sob nossa responsabilidade”, contou. Major Willian completou afirmando que “estas ações promoveram a conscientização do cidadão de maneira simples e até lúdica, principalmente junto às crianças e adolescentes que nos dias de hoje já interagem com o trânsito”, comentou afirmando que o objetivo da campanha foi alcançado nos municípios sob sua jurisdição.

Fonte e fotos: Polícia Militar – 146ª Cia/Divulgação.