Hospital de Além Paraíba confirma caso de H1N1

Hospital de Além Paraíba confirma caso de H1N1

O Hospital São Salvador, em Além Paraíba, divulgou uma curta nota nesta segunda-feira, 20 de maio, em sua página oficial no Facebook, informando ter atendido um caso de gripe H1N1. A vítima foi uma mulher que não teve idade nem nome divulgado, nem tampouco o período em que ficou internada. Ela está curada e já obteve alta médica, ainda conforme informou o Blog do Adenilson Mendes, daquela cidade.

De acordo com aquele Blog, uma das administradoras do Hospital, Bethânia Reis, confirmou que exame específico para este fim realizado pela equipe médica junto à paciente comprovou tratar-se do vírus H1N1. Ainda conforme Bethânia, desde o momento da internação da mulher, a principal suspeita dos médicos era de H1N1 e iniciaram imediatamente o tratamento além de terem coletado uma amostra de sangue da paciente que foi enviado a um laboratório credenciado cujo resultado confirmou a suspeita.

A paciente se recuperou e já está levando sua vida normalmente, “graças ao atendimento eficiente que recebeu da equipe médica do Hospital”, acrescentou Bethânia. A direção daquela entidade aproveita para reforçar o apelo para que todos tomem a vacina contra a gripe que está disponível – gratuitamente – nos postos de saúde da rede pública municipal. A campanha termina no dia 31 de maio.

Fonte: blog do Adenilson Mendes
Foto: Fanpage do Hospital São Salvador