Polícia Civil prende suspeitos de duplo homicídio em Leopoldina

Polícia Civil prende suspeitos de duplo homicídio em Leopoldina

Três pessoas foram presas nesta terça-feira, 14 de maio, pela Polícia Civil suspeitas de participação no assassinato de dois homens que foram encontrados no Rio Pomba, município de Leopoldina, em janeiro de 2018. A Operação “Novo Mundo” localizou e prendeu um deles no Bairro Alto do Asilo, em Recreio; outro no interior de São Paulo e um policial militar do Mato Grosso do Sul que estava no Rio Grande do Norte.

A Operação foi realizada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, após um ano e quatro meses de investigações que contaram também com o auxílio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Nesta terça, um indivíduo de 44 anos foi preso em Recreio durante cumprimento de mandado de prisão, além do policial militar do Mato Grosso do Sul, de 47 anos, e um indivíduo, de 39 anos, detido em São Paulo.

Segundo as informações da Polícia Civil, o crime teria acontecido em razão de uma guerra de quadrilhas rivais de tráfico nacional e internacional de drogas. Parte das provas foi compartilhada pela Polícia Federal após a Operação Laços de Família. Paralelamente foram expedidos 230 mandados judiciais em cinco Estados contra suspeitos de integrar um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, que desarticulou uma dessas quadrilhas com atuação principal no município de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a polícia, o irmão de uma das vítimas e sua esposa desapareceram no Paraguai na mesma época em que o duplo homicídio foi registrado em Leopoldina, havendo assim informações que eles também podem estar mortos.

A PCMG destacou o empenho dos policiais da 3ª DRPC de Leopoldina que através da produção de provas objetivas por meio de quebra de sigilos de dados e telefônicos, provas periciais para identificação de sangue no veículo onde ocorreu a execução das vítimas, entre outras ações, foram essenciais para a apuração dos crimes.

Fonte e foto: O Vigilante Online