Muriaé realiza ações de combate à exploração sexual infantil

Muriaé realiza ações de combate à exploração sexual infantil

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, a Prefeitura de Muriaé e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estão promovendo ações para alertar, mobilizar e conscientizar profissionais da área e sociedade para a temática.

Atividades da campanha “Faça Bonito!”, como rodas de conversa e passeata, por exemplo, estão acontecendo durante toda a semana em escolas municipais e estaduais, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Na manhã desta quarta-feira (15) houve uma caminhada pelo Bairro Santa Terezinha com a participação de alunos das escolas municipal e estadual da localidade e crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS e pelo Programa Integração AABB Comunidade, além de profissionais da unidade de saúde local, do próprio CRAS e Programa Criança Feliz.

Já na tarde de sexta-feira (17), a partir das 13h, o NAAS vai fazer mobilização da campanha juntamente com o Conselho Tutelar e UBS’s Barra I e II na Praça do Trabalhador.

No sábado, a programação começa às 8h na Praça João Pinheiro, Centro, e incluirá apresentações artísticas e dos mascotes da campanha, Aninha e Kaká, e entrega de panfletos. Haverá ainda distribuição de pipoca e algodão-doce.

A campanha se estenderá durante todo o ano em Muriaé, com atividades de alerta e prevenção em eventos como Ações Comunitárias e “Prefeitura no seu Bairro”.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé.