Seripa investiga causas de acidente com avião em Visconde do Rio Branco

Seripa investiga causas de acidente com avião em Visconde do Rio Branco

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) investiga as causas do acidente envolvendo um monomotor na tarde desta quarta-feira, 1º de maio, em Visconde do Rio Branco.

Trabalhadores do órgão estão no local conhecido como Povoado Floresta, na zona rural do município, fazendo o levantamento necessário para as diligências.

Em nota, a Polícia Civil, também informou que o delegado da cidade, Aldrey Toledo Ribeiro, a princípio, instaurou um inquérito policial para levantar informações preliminares e realizar perícias do acidente que matou duas pessoas, o instrutor de voo do aeroclube da cidade, Jackson Alves Cruz, de 29 anos e o tripulante, Diego Alves, de 31 anos.

Acidente
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), frequentadores e testemunhas presentes no local relataram que uma aeronave realizava manobras no Clube de Aviação Floresta, conhecidas como “voos rasantes”, quando, após uma manobra o piloto efetuou a “razão subida”, mas sem êxito. Em seguida, a aeronave chocou-se com o solo arrastando nas pastagens da fazenda floresta.

Após o acidente, a perícia da Polícia Civil compareceu no povoado e realizou os trabalhos de praxe. Os corpos das vítimas foram liberados posteriormente e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ubá.