Thaylis Carneiro e banda Carmim estão na semifinal do 49º Fenac

Thaylis Carneiro e banda Carmim estão na semifinal do 49º Fenac

A cantora e compositora leopoldinense, radicada em Cataguases, Thaylis Carneiro, e sua banda Carmim, vencedores da edição 2018 do Festival Nacional da Canção (Fenac), quando ganhou o troféu Lamartine Babo, estão novamente na final daquele que é o maior festival de música brasileira. Thaylis e banda se apresentaram em Barroso, cidade situada no Campo das Vertentes, na sexta-feira, 16 de agosto, com a música “Conta de Lágrima”, de sua autoria em parceria com Marcos Alves e foi classificada entre as quatro semifinalistas. A banda Carmim é formada pelos músicos Gere, no baixo; Gabriel Azevedo, guitarra, e Vítor Ferreira na bateria.

Este ano o maior festival de música do Brasil recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do País. Ao todo 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias. A novidade nessa edição é que compositores também de fora do país estarão no festival. Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam pela modalidade online. O Fenac nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras.

O resultado obtido em Barroso deixou Thaylis e sua banda muito felizes e ainda mais esperançosos em um segundo triunfo no evento. “A gente sabe o quanto é difícil ganhar o Fenac, mas estamos com uma música muito boa, a banda está afiadíssima e todos nós nos dedicamos por completo a este projeto. Já estamos na semifinal, o que é um resultado fantástico, e muito perto desta nova conquista”, conta entusiasmada. Ela e Carmim retornam ao palco do festival nos dias 5 e 6 de setembro na semifinal que será em Boa Esperança. Se vencer aquela etapa, volta a se apresentar no dia 07, na grande final daquele festival.

Fotos: Arquivo Thaylis Carneiro e 49º Fenac/Divulgação