Futuro de Eduardo Barcelos será decidido por Alexandre de Moraes

Futuro de Eduardo Barcelos será decidido por Alexandre de Moraes

Continua preso em Juiz de Fora, na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, o advogado cataguasense Eduardo Antunes Barcelos. Ele foi mudos alvos da terceira fase da Operação “Lesa Pátria”, na manhã de sexta-feira, 27 de janeiro, por suspeita de participação nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Conforme informou a TV Integração, logo após a audiência de custódia realizada no começo da noite de sexta-feira, o advogado de defesa de Eduardo Barcelos, teria informado que ele seguiria preso preventivamente. Houve pedidos de relaxamento da prisão ou conversão para prisão domiciliar, negada pelo TRF de São Paulo.

Eduardo Antunes Barcelos é advogado e trabalha no setor jurídico do Hospital de Cataguases. Conforme este site divulgou ele disse ter ido a Brasília naquele final de semana a convite de sua filha que mora na cidade. Lá ele esteve na manifestação ocorrida dia 8, quando postou um vídeo nas proximidades de uma das sedes dos três poderes. Entretanto, Eduardo nega ter participado da depredação dos prédios públicos afirmando que não é vândalo.

O futuro de Eduardo Barcelos está nas mãos do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Conforme sua defesa informou ele teve atendido o pedido de transferência para uma cela especial. Já o relaxamento de sua prisão ou sua conversão para domiciliar, foi negado pelo desembargador do TRF de São Paulo, que conduziu a audiência, deixando esta decisão para o relator Alexandre de Moraes, ainda de acordo com a TV Integração.

LEIA TAMBÉM
Eduardo Barcelos presta depoimento e segue preso em Juiz de Fora

Eduardo Barcelos nega ter participado de vandalismo em Brasilia

Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Reprodução Minas Precisa Saber