Vereador propõe que Cemitério de Leopoldina utilize sepulturas verticais

Vereador propõe que Cemitério de Leopoldina utilize sepulturas verticais

O Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, de Leopoldina, poderá adotar sepulturas verticais com o objetivo de ampliar a sua capacidade de sepultamentos. Sugestão neste sentido foi apresentada pelo vereador Julius Cezar (PSL), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no último dia 07.

Através da Indicação nº 04/2022, o parlamentar sugeriu ao Chefe do Poder Executivo que seja feito um estudo em toda a área do cemitério sobre a possibilidade de construir túmulos no sentido vertical. Segundo ele, a construção de sepulturas verticais é uma alternativa para atender à demanda do município.

Julius Cezar salientou que este procedimento vem sendo adotado em vários municípios com o objetivo de aumentar a capacidade de sepultamento nos cemitérios. Ele destacou também a melhoria do processo de higienização, com o sepultamento ocorrendo em estantes de alvenaria fechadas e abertas pelo sistema de gavetas, sem contato do corpo sepultado com o chão, com inscrição e nome do falecido em sua parte externa.

O vereador ainda citou os grandes transtornos que vêm ocorrendo no cemitério, principalmente em virtude das chuvas, para enfatizar a necessidade de o município elaborar um planejamento no sentido de construir as sepulturas verticais, consideradas, atualmente, como um método moderno e ambientalmente correto. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina | Foto: Cemitério de Anaurilândia/MS | Texto: Arnaldo Spíndola