Hospital em Viçosa investiga ex-funcionária por desvio de verba

Hospital em Viçosa investiga ex-funcionária por desvio de verba

A direção da Fundação Assistencial Viçosense – FAV – e do Hospital São João Batista (foto) comunicou que foi identificado na última semana um possível desvio de valores da instituição que teria sido feito por uma então funcionária do seu Departamento Pessoal. A entidade também informou quais procedimentos está adotando para elucidar o caso, recuperar o dinheiro e já acionou a justiça para as providências cabíveis.

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a direção do Hospital informou por meio de um comunicado oficial que a referida funcionária foi chamada para uma reunião com o advogado daquela Casa de Saúde para esclarecimentos e imediatamente pediu demissão, não estando mais prestando serviços naquele estabelecimento.

A direção do hospital não divulgou o valor que teria sido desviado pela ex-funcionária, mas informou ter instalado uma sindicância interna para apuração dos fatos e também solicitou ao Ministério Público que investigue o caso para que possam ser aplicadas as medidas judiciais cabíveis.

Veja abaixo a íntegra do Comunicado do Hospital São João Batista.

“A direção da Fundação Assistencial Viçosense – FAV e do Hospital São João Batista comunicam que na última semana foi identificado um possível desvio de valores realizado por uma funcionária do departamento pessoal da Instituição. A funcionária foi chamada na presença do advogado do hospital para esclarecimentos, imediatamente pediu demissão e desde o ocorrido não está mais em atividade.”

“Iniciamos na última terça, dia 25/06, uma sindicância interna para apuração dos fatos e possíveis valores desviados e estamos solicitando ao ministério público uma investigação para que as medidas judiciais e civis cabíveis sejam aplicadas.”

“No momento não temos como especular sobre valores. Está em investigação por comissão estipulada para esse fim.”

“Todos nós do Hospital ficamos imensamente chateados pelo ocorrido e entendemos que não foi um prejuízo somente para o HSJB e sim para toda a população de Viçosa que utiliza dos serviços de saúde da cidade.”

Fonte e foto: Primeiro a Saber