GRS-Leopoldina recebe mais um lote de vacinas contra a Covid-19

GRS-Leopoldina recebe mais um lote de vacinas contra a Covid-19

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS) recebeu neste sábado, 27 de março, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O montante integra a décima remessa de distribuição de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde e chegou a Belo Horizonte na tarde de sexta-feira, 26. Desta vez Minas Gerais recebeu 475.600 doses, sendo que deste total 1.450 serão entregues em Cataguases.

A entrega aconteceu neste sábado para que as Regionais de Saúde pudessem se preparar, durante o fim de semana, e fazerem a distribuição aos municípios já na segunda-feira, 29, com a carga para aplicação imediata. O transporte das doses é realizado em caixas de isopor climatizadas e com temperatura monitorada, não havendo, dessa forma, qualquer ameaça para a carga. Cada caixa pode comportar de 1.500 a 2.000 doses da vacina, explica a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Estas doses que Cataguases vai receber na segunda-feira, 29, são destinadas, conforme a SES-MG a uma nova faixa etária. Porém, é preciso lembrar que neste mesmo dia, 29, a cidade vai começar a vacinar os idosos com 70, 71 e 72 anos. Somente depois disso é que este novo lote será utilizado para vacinar o público de 69 anos e abaixo dessa idade. Esta informação será divulgada posteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como os dias e locais de aplicação da vacina. É importante ressaltar que pessoas mais velhas que ainda não foram imunizadas podem fazê-lo a qualquer momento, basta para isso ir ao posto de vacinação.

Veja abaixo o quantitativo de vacinas para cada município da GRS-Leopoldina.

Fonte: Agência Minas | Foto: Carolina Ferreira