Cem pessoas em Cataguases já foram infectadas pelo novo Coronavírus

Cem pessoas em Cataguases já foram infectadas pelo novo Coronavírus

Cataguases alcançou nesta quarta-feira, 1º de julho, a marca de cem casos confirmados de Covid-19. Nas últimas vinte e quatro horas cinco novos registros foram feitos. A curva crescente de novos pacientes no município demonstra, na prática, a necessidade das pessoas manterem o isolamento e o distanciamento social. Sair de casa só mesmo em último caso. Esta continua sendo a melhor receita para evitar o contágio.

Os cinco novos pacientes com a doença são formados por um homem de 45 anos, com sintomas da doença, e outras quatro mulheres com 42, 48, 51 e 93 anos, todos com sintomas da doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases. O número de suspeitos permanece em vinte e seis, sendo que cinco estão hospitalizados e um em isolamento domiciliar. Esses seis casos estão aguardando resultado de exame. Outros vinte estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com as informações da direção do Hospital de Cataguases, a situação das internações é a seguinte: Nove pacientes na Enfermaria (PV8). Destes, três são de Cataguases e estão confirmados para Covid-19; Um paciente de Dona Euzébia é suspeito, bem como outros cinco de Cataguases (destes, dois são crianças). Uma criança também com suspeita da doença continua internada na Pediatria, em isolamento. Na UTI Geral estão oito pacientes, nenhum suspeito ou positivo para Covid-19. Já na UTI Covid, estão dois pacientes positivos, sendo um de Astolfo Dutra e outro de Cataguases.