BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, começa a receber manutenção

BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, começa a receber manutenção

A BR-267, entre os municípios de Bicas e Juiz de Fora, cujo estado de manutenção estava precário, começou a receber reparos nesta quinta-feira, 16 de janeiro. A informação foi divulgada no site oficial do município de Bicas e de acordo com a publicação, “o serviço que está sendo realizado para garantir, ao menos, a trafegabilidade no trecho, necessitando a via de obras mais elaboradas para melhorar a segurança de todos que a utilizam.”

Esta estrada é muito utilizada pelos cataguasenses que desejam ir a Juiz de Fora, mas desde o final do ano passado, vinham sofrendo com os buracos naquela via. Uma reportagem do jornal Tribuna de Minas, de 14 de novembro de 2019, contou mais 300 buracos somente no trecho de 30 km que liga aquelas duas cidades. A mesma matéria revelou que não havia convênio em vigor com empresas para fazer a manutenção da rodovia.

Para sanar o problema a administração de Bicas resolveu agir para evitar colocar a vida das pessoas em risco, tendo em vista que no início desta semana um caminhão capotou no trecho, supostamente provocado pelos buracos na pista. Após um esforço conjunto das autoridades daquela cidade, o engenheiro Jaime Teixeira de Oliveira, Analista em Infraestrutura de Transportes do DNIT, conseguiu liberar para esta quinta-feira, 16, o início dos trabalhos de reparação da estrada, informa o texto no site oficial da prefeitura de Bicas.

Em documento oficial também divulgado pela Prefeitura de Bicas, confirmando a realização dos serviços de manutenção, lê-se também a respeito da necessidade de que aquela rodovia, no trecho entre Leopoldina e Juiz de Fora “necessita de adequação de capacidade, ou seja, obras mais elaboradas com vistas à maior segurança da via”. Acrescenta em seguida que para isso ocorrer serão necessários envidar esforços mútuos dos setores envolvidos e também da área política para obter os recursos necessários à concretização deste projeto.

Fonte e foto: Prefeitura de Bicas