Recreio adere programa federal “Criança Feliz”

Recreio adere programa federal “Criança Feliz”

O município de Recreio aderiu ao programa federal “Criança Feliz” que tem como objetivo ajudar no desenvolvimento de crianças até 6 anos de idade. Os atendimentos são feitos através do Centro de Referência de Assistência Social “CRAS”, acontecem, inicialmente com as gestantes.

De acordo com o site do Ministério da Cidadania, o “Criança Feliz” é o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento da primeira infância do mundo, e está presente em mais da metade dos municípios brasileiros.

O programa é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre 0 e 6 anos ofereçam à eles meios para promover seu desenvolvimento integral. A administração municipal não informou o número de crianças de Recreio que serão beneficiadas pelo Programa.

A adesão de Recreio aconteceu ao final de dezembro, conforme informou a prefeitura. A próxima etapa será formar a equipe de trabalho que fará uma capacitação em Belo Horizonte em data a ser divulgada oportunamente. Todos os custos do programa são bancados pelo Governo Federal.

Público prioritário
– Gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;
– Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;
– Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Site Pólis e foto: Clarice Castro – MDS