Link10 anuncia, para os próximos meses, serviço de telefonia fixa

Link10 anuncia, para os próximos meses, serviço de telefonia fixa

A empresa Link10, provedora de internet genuinamente cataguasense, acaba de completar a instalação de fibra óptica para todos os seus clientes. O processo teve início em 2019 e, com isso, a velocidade de navegação bem como a qualidade do serviço prestado melhoraram significativamente. A informação foi confirmada pelo seu fundador e administrador Ary Neto, que revelou também a chegada, em breve, de mais um serviço ao consumidor: telefonia fixa. “Já estamos em fase final de testes e até meados deste semestre teremos esta opção para os clientes”, conta entusiasmado.

Criada há 14 anos, pelo próprio Ary (foto ao lado), como provedora de internet via rádio, a empresa cresceu ao longo dos anos e não lembra em nada mais aquela que começou timidamente em meados dos anos 2000. Hoje, seus clientes podem receber no conforto de casa internet com velocidade de até 400 megabytes por segundo, com preços bem mais em conta do que no passado recente, quando pagava-se muito mais por um serviço que não atendia a contento as necessidades do consumidor. “A gente estava nas mãos de algumas grandes empresas que não queriam deixar os pequenos crescerem. Quando essa realidade mudou, a gente mostrou nosso trabalho e a clientela aprovou. Hoje temos preços bem convidativos com conexão de cem megas por apenas R$ 79,90 e duzentos megas, por R$ 99,90”, informa Ary.

Sobre velocidade de conexão explica que na Link10 ela é percebida principalmente pelos amantes de games, que navegam sem nenhum atraso na imagem. Isto deve-se ao fato de que a empresa possui “interconexão fora do Brasil em vários pontos de troca, com servidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Miami, Nova Iorque e Amsterdã, que são locais onde os jogos são hospedados e quanto mais perto a gente estiver do outro lado, mais rápido é o tiro no jogo, a abertura de um vídeo”, conta Ary, acrescentando ainda a parceria com o Facebook, Google e Netflix que permitiu à Link10 ter uma conexão direta com eles. “Ou seja: os clientes da empresa acessam estes sites diretamente, sem passar por terceiros, o que significa mais rapidez para abrir cada um destes sites”.

Com seu Datacenter em Cataguases, a Link10 hoje pode hospedar sites em geral, PABX virtual, e já tem clientes como servidores de games, além de hospedar backup de várias empresas. Nos próximos meses este provedor de internet vai lançar mais um serviço para sua clientela, o Linkfone, que é uma telefonia para quem já tem o serviço de outras operadoras e, para evitar o desgaste do cancelamento, poderá fazer a portabilidade para o novo serviço. “Vamos atender tanto o cliente residencial quanto empresas. Para elas – explica Ary – a vantagem é que poderão ter um PABX virtual, muito mais econômico, completamente digital, pela fibra óptica.” Ele acrescentou que o novo serviço fará parte de seus pacotes de internet.

Com cinqüenta e três funcionários diretos e outros quarenta terceirizados, a Link10 está presente atualmente em 42 localidades e mantém escritórios nas cidades de Leopoldina, Miraí, São João Nepomuceno, Ubá e Astolfo Dutra, além de Cataguases, onde funciona a matriz, na Rua Rabelo Horta, 46, Centro. Além de acesso à internet a empresa oferece também os seguintes serviços: Link Dedicado, Ponto a Ponto, VPN, MPLS, Link Temporário, PABX Virtual, Datacenter e Last Mile. Para mais informações ou contratação de qualquer destes serviços é só ligar para (32) 3422-2967 ou mandar e-mail para [email protected].