O Polo Audiovisual da Zona da Mata realizou na última terça-feira, 1º de julho, em Cataguases, um encontro com Vincent Nédélec e Nicolas Piccato, representantes da Embaixada da França no Brasil, que contou, também, com a participação de gestores, educadores e profissionais locais do setor audiovisual.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
A agenda incluiu visita aos estúdios de produção do ANIMAPARQUE com as ações desenvolvidas pela Fábrica do Futuro e a rede de empreendedores criativos locais, e aos espaços dedicados ao curso de “Cinema e Animação” da Universidade de Estado de Minas Gerais – UEMG, situados no Bairro Guanabara.
A seguir a comitiva foi conhecer os espaços do Centro Cultural e Memorial Humberto Mauro, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, bem como as ações do Instituto Energisa e projeto Rio Pomba Valley, empreendidos pelo Grupo Energisa.
Para finalizar a agenda, um encontro especial com Eduardo Mantovani e Rodolfo Pinheiro, respectivamente, presidente e diretor comercial da Energisa Minas Rio, destacou perspectivas de parcerias de interesse comum, envolvendo as áreas da criatividade, conhecimento e inovação.
“Para nós, este encontro marca o início de uma série de ações de cooperação, com destaque para realização de residências criativas e intercâmbio entre artistas e técnicos dos dois países, sobretudo, para potencialização do setor de animação”, afirma Cesar Piva, presidente do Polo Audiovisual.
OUTRAS NOTÍCIAS
‘Predestinado’, maior produção do Polo Audiovisual, está na Netflix
Polo Audiovisual da Zona da Mata inaugura em novembro o Animaparque
Fonte e fotos: Polo Audiovisual da Zona da Mata