Mãe mata filha de 8 anos no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina


Mãe mata filha de 8 anos no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina

MATÉRIA ATUALIZADA – Um crime brutal registrado na manhã desta terça-feira, 1º de julho, chocou os moradores de Leopoldina. Por volta das 7h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Renato Monteiro Junqueira, onde uma mulher havia tentado o suicídio após matar a própria filha de sete anos.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com as autoridades, a criança foi levada às pressas ao Hospital de Caridade de Leopoldina por seu avô materno, que a carregava nos braços. No entanto, ao dar entrada na unidade, foi constatado o óbito. Paralelamente, a mãe da criança, de 31 anos, foi socorrida pelo SAMU com cortes superficiais nos pulsos e no pescoço, e permanece internada sob escolta policial.

Em depoimento à PM, ela confessou ter dopado a filha com clonazepam. Em seguida, conforme relato, a mulher a asfixiou, golpeou a lateral esquerda do peito da menina com uma faca e ainda realizou cortes nos pulsos da criança.

A motivação do crime, segundo apuração preliminar, seria a não aceitação do fim do relacionamento com o pai da vítima. Testemunhas relataram que, antes do homicídio, a autora publicou mensagens nas redes sociais com indícios do que estava por vir. O pai da menina também informou aos policiais que, pouco antes do crime, recebeu uma ligação da filha a pedido da mãe, na qual ela dizia: “Vamos para o mundo de Neves” — frase interpretada como alusão à morte.

No local do crime, foram apreendidos o celular da autora, a faca utilizada, embalagens de medicamentos e uma carta escrita à mão detalhando o crime. Todo o material foi encaminhado à perícia.

O corpo da criança foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). A autora segue internada na Casa de Caridade de Leopoldinense, aguardando avaliação psiquiátrica. Após liberação médica, ela será encaminhada ao sistema prisional, conforme confirmou a Polícia Civil, que ratificou o flagrante, e está investigando o crime.

OUTRAS NOTÍCIAS
Mulher é presa por falsa comunicação de crime em Leopoldina

Homem é preso suspeito de crimes em Leopoldina e Além Paraíba

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online e Bom dia, Leopoldina