Homem é preso suspeito de crimes em Leopoldina e Além Paraíba

Homem é preso suspeito de crimes em Leopoldina e Além Paraíba

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu na tarde da última terça-feira, 10 de janeiro, um homem de 32 anos suspeito de extorquir e ameaçar pessoas em Leopoldina e Além Paraíba.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Vigilante Online, o indivíduo foi preso na Rua Ercília Guimarães, no Bairro Pinguda, em Leopoldina, após enviar mensagens instantâneas pelo celular para uma mulher em Além Paraíba. O conteúdo ameaçava a vítima informando que ela teria uma dívida com um chefe do tráfico e que, caso não pagasse, iria até a sua residência com uma arma de fogo. Ele cobrava valores que variavam de R$ 250 a R$ 800.

A mulher prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, ocasião em que os policiais identificaram o autor das ameaças. Conforme a polícia, ele já havia praticado o mesmo crime em Leopoldina no ano passado tendo sido indiciado. Além disso, o autor utilizava as contas de seu pai e de sua esposa para realizar as extorsões.

Os policiais civis de Além Paraíba entraram em contato com as Polícias Civil e Militar de Leopoldina e montaram uma Operação com o apoio do Serviço de Inteligência do 68º Batalhão da PM de Leopoldina que culminou na prisão do homem. A companheira dele também foi levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos devido ao fato do autor utilizar seu aparelho celular para o crime.

LEIA TAMBÉM
Mulher é presa por falsa comunicação de crime em Leopoldina

Homem é preso por estelionato contra casal de idosos em Leopoldina

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online