Paróquia de Santa Rita vai decidir destino de prêmio do bingo


Paróquia de Santa Rita vai decidir destino de prêmio do bingo

O padre Renato César Stampini Oliveira, reitor e pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia, explicou nesta segunda-feira, 20 de maio, a tentativa de fraude ocorrida durante Sorteio de Prêmios deste domingo, 19. Ele confirmou as informações divulgadas pelo Site do Marcelo Lopes e acrescentou que em breve a paróquia vai divulgar o destino dos R$ 15 mil, valor do prêmio que seria pago ao vencedor do “bingo”.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Paróquia de Santa RitaConforme explicou padre Renato em vídeo divulgado em rede social (clique neste link para assistir), a cartela vencedora era falsa. A descoberta foi possível, ainda de acordo com ele, porque ela foi confrontada com a original deixando evidente a fraude, pois havia rasuras, números trocados o que deu certeza de que ela não era a verdadeira. Imediatamente após esta descoberta a comissão organizadora da Festa de Santa Rita, acionou a Polícia Militar, mas o homem que se apresentou como ganhador do prêmio, fugiu e ainda não foi encontrado. Conforme este site também informou, ele teve ajuda de um comparsa que foi visto por testemunhas enquanto ambos fugiam.

“O prêmio não foi pago”, afirmou padre Renato (foto ao lado). Sobre o destino do prêmio de R$ 15 mil ele disse o seguinte: “Nós estamos decidindo, nós estamos pensando qual a melhor forma de destinação deste dinheiro. Com a nossa cabeça ainda voltada para os próximos dias de nossa novena religiosa, da nossa Festa social que ainda acontece até quarta-feira, esta decisão será tomada posteriormente e comunicada a todos. (…) E queremos dizer que a Paróquia de Santa Rita de Cássia é vítima de uma tentativa de fraude, e diante desta situação, necessitamos da compreensão de todos vocês. E exaltar o trabalho da nossa equipe que prontamente detectou a fraude que iria ser realizada.”

Como o golpe é praticado

A quadrilha que tentou fraudar o “Bingo de Santa Rita” já cometeu outros crimes no país. O mais recente, conforme apurou o Site do Marcelo Lopes, ocorreu em Bandeirantes, uma cidade do interior do Paraná, no dia 21 de abril deste ano. Lá, a Paróquia Santo Expedito, realizou um Festival de Prêmios onde três integrantes do bando tentaram fraudar o resultado da premiação e receber uma motocicleta 0km. Eles foram presos enquanto descansavam no quarto do hotel onde estavam hospedados, conforme notícia divulgada pelo portal da Rádio Cabiúna.

Durante a prisão os membros da quadrilha revelaram como atuavam. Os suspeitos disseram que compravam as cartelas do bingo e, de dentro de um veículo, utilizavam-se de equipamentos como borrachas, estiletes e lixas para adulterar os números, além de carimbos próprios para imprimir os números sorteados nas cartelas, garantindo que fossem vencedoras. A Polícia daquele município também apreendeu com eles estojos contendo carimbos, pó para impressão, entre outros equipamentos utilizados no golpe.

Estas mesmas características foram encontradas na cartela apresentada pelo estelionatário como sendo a ganhadora do prêmio no Bingo de Santa Rita deste domingo em Cataguases. As investigações continuam pela Polícia Civil sob o comando do delegado Marcelo Manna.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem tenta fraudar o “bingo” de Santa Rita e foge

Público lota a Praça para o Sorteio de Prêmios de Santa Rita